Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dirigente do Cruzeiro não considera derrota perder Cleiton Xavier

Escrito por

Valdir Barbosa, gerente de futebol do Cruzeiro, comentou sobre o fato de o clube ter perdido para o Palmeiras a briga para a contratação do meia Cleiton Xavier, que fechou nesta quinta-feira com o clube paulista. O dirigente disse que não considera esta uma derrota, pois o jogador tem direito de escolha e foi isso que aconteceu.

- Procuramos o Cleiton Xavier e sempre falamos para a imprensa que tínhamos interesse nele e estávamos na briga com o Palmeiras e com o Flamengo para tê-lo. Mas o jogador optou por ouvir primeiro o Palmeiras, que foi onde ele começou a carreira. E decidiu rapidamente pelo time paulista. Agora vamos partir para outra. E não consideramos que ter perdido este jogador tenha sido uma derrota, pois todo atleta tem opção de escolher onde quer jogar - afirmou.

Agora, o clube celeste volta à estaca zero quanto ao nome do substituto de Éverton Ribeiro. O que pega é que há poucos nomes que se encaixe no perfil que o Cruzeiro quer: de alta qualidade e disponível no mercado.

- A gente vai tentando. É uma posição escassa. Tem vários jogadores no mercado, mas precisa ser um de qualidade. Estamos trabalhando com o presindete Gilvan de Pinho, que está de plantão neste assunto. Estamos observando jogadores e nomes que conhecemos e rastreamos também a Europa, observando quem pode estar sem contrato. Mas nesse momento quase ninguém está nesta situação.

Um nome que o Cruzeiro descarta é o de Gedoz. De Arrascaeta vem fazendo um grande lobby pelo seu ex-companheiro no Defensor. No entanto, como o atacante pertence ao Brugge, clube belga que o contratou recentemente, o seu valor é inviável.

- Gedoz é bom, mas esta fora da realidade. Quando vem da Europa para cá é diferente. Eles pedem um dinheiro quase impagável. Nós sabemos que o De Arrascaeta gosta muito de jogar com o Gedoz, que eles são amigos e que ele adoraria de contar com o seu parceiro favorito em campo. Mas o Cruzeiro não pode sair do seu patamar, do seu teto - afirmou.