Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diretoria da Portuguesa se reúne no Canindé e fará pronunciamento

Escrito por

A diretoria da Portuguesa não foi ao Rio de Janeiro e está reunida neste momento no Canindé, para uma reunião em que se discute a defesa do "caso Héverton" a ser apresentada ao STJD. De acordo com a assessoria, entre os dirigentes estão o vice de futebol, Roberto dos Santos, e o advogado da Lusa, Valdir Rocha.

O clube se pronunciará na parte da tarde desta segunda-feira. O departamento de comunicações da Portuguesa montará uma entrevista coletiva no Canindé com o vice jurídico, Orlando Cordeiro de Barros, que irá explicar as diretrizes do processo de defesa.

No Rio de Janeiro, representando a Lusa, há apenas o advogado Osvaldo Sestário, que também representou a instituição no julgamengo do meio-campista na última sexta-feira. Sestário está sendo apontado como o responsável pelo equívoco na escalação de Héverton contra o Grêmio, no último domingo, pela 38ª rodada do Brasileirão.

De acordo com a cúpula da Portuguesa, Sestário comunicou que Héverton já havia cumprido um jogo de suspensão diante da Ponte Preta, na 37ª rodada. Contudo, o jogador supostamente estaria suspenso por dois compromissos, o que impossibilitaria a sua convocação para o confronto com o Tricolor gaúcho.

Se o clube do Canindé perder os (quatro) pontos pela escalação irregular, será rebaixado e salvará o Fluminense do descenso.