Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diretor do Timão vê Uendel próximo e fala em número de contratações

Escrito por

Às vésperas das comemorações de fim de ano, o Corinthians trabalha forte nos bastidores para reforçar o elenco para 2014. Sem nenhum nome anunciado até então, o diretor de futebol Roberto de Andrade confirmou que a chegada do lateral-esquerdo Uendel, da Ponte Preta, está próxima de ser concretizada.

Otimista com o negócio, o dirigente disse que ainda faltam alguns detalhes para bater o martelo. Uendel se destacou pela Macaca em 2013 e vinha sendo observado de perto pela antiga comissão técnica alvinegra. Ele ainda aguarda um aval do Timão para fazer exames médicos e, enfim, assinar contrato.

- Ele está próximo, mas a gente costuma dizer que o negócio é 100% quando colocarem as assinaturas. Estamos ajustando, mas está muito adiantado e nos próximos dias vamos concluir. A ideia é ver ele se apresentando com todo mundo até o dia 6. Não tem problema - afirmou Roberto de Andrade, em entrevista à rádio Transamérica.

O cartola ainda reforçou a preocupação da cúpula sobre o elenco: as laterais. Segundo Andrade, os outros setores ficaram um pouco de lado para todos solucionarem as carências imediatas do grupo.

- Por enquanto estamos trabalhando mais nas laterais. O resto é só consulta que acabamos fazendo em outros atletas que tivemos interesse, mas não virou negociação - explicou.

Por fim, Roberto não colocou um número exato de reforços que o Corinthians pretende trazer. Apesar da necessidade de laterais e também um volante, ele deixou no ar que mais de três jogadores podem pintar nas próximas semanas.

- Pode ser que esses três jogadores possam ser quatro, cinco... Estamos observando algumas coisas, mas a grosso modo é assim - concluiu.