Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diretor da Odebrecht afirma: ‘Temos certeza de que não foi o solo’

Inter lança relógio comemorativo em homenagem ao novo Beira-Rio (Fotos: Divulgação)
Escrito por

No evento da entrega da chaves da Arena Corinthians, realizado na manhã desta terça-feira, o diretor de contrato da Odebrecht, empresa responsável pela obras do estádio, afirmou que a causa do primeiro acidente acontecido na nova casa alvinegra, no final de novembro de 2013, não foi o solo.

À época do ocorrido, levantou-se a suspeita de que o afundamento do solo era a causa do acidente. A própria Odebrecht divulgou uma nota oficial dizendo que o solo estava em condições e cobrando os dados da caixa preta do equipamento. Entretando, nada foi achado no HD do guindaste.

Segundo Antonio Gavioli, o laudo do Instituto de Pesquisas Tecnológicas deve ficar pronto nos próximos dias, e uma entrevista coletiva deve ser feita.

- Até agora, não se tem nada oficial porque a lança do guindaste tombou arrastando a peça. O laudo oficial está sendo preparado pelo IPT. Fizemos estudos e temos a certeza de que não foi o solo. A causa, nos próximos dias, semanas, o IPT deve soltar o laudo definitivo - afirmou Gavioli.

O acidente aconteceu quando o guindaste, que estava do lado de fora do estádio, tombou e atingiu parte das estruturas das arquibancadas, atingindo o caminhão que estava parado no local. Fabio Luiz Pereira, de 42 anos, motorista e operador do guindaste, e Ronaldo Oliveira dos Santos, montador, morreram.

Andrés anuncia série de eventos na Arena Corinthians