Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diretor do Feyenoord diz que foi ‘coincidência’ banana cair perto de Gervinho

Escrito por

O Feyenoord deu uma declaração curiosa para desqualificar a hipótese de racismo no jogo contra a Roma, nesta quinta-feira, que acabou classificando a equipe italiana para as oitavas de final. Segundo o diretor esportivo do clube holandês, Eric Gudde, foi 'coincidência' a banana inflável arremessada pela torcida no campo ter caído ao lado do marfinense Gervinho.

- Nós dissemos para a delegação da Uefa que isso tem acontecido por anos com a gente. Estou descartando o racismo. O racismo não é a questão por aqui. Foi pura coincidência a banana cair perto do Gervinho. Durante o intervalo nós explicamos a situação. Espero que eles levem isso em conta.

E MAIS
- Torcida do Feyenoord atira banana inflável em Gervinho, que classifica a Roma

A banana inflável foi atirada no campo pela torcida do Feyenoord aos 38 minutos do primeiro tempo, mas o quarto árbitro retirou a 'fruta' rapidamente do campo. Os dois técnicos e o atacante Gervinho foram ouvidos, mas o jogo prosseguiu. O treinador do time holandês, Fred Rutten, seguiu o dirigente no tom de sua declaração.

- Não há muito barulho que deva ser feito sobre o incidente da banana. Nós temos várias nacionalidades aqui, então, não vejo que isso pode ser racismo.

TORCIDA DO FEYENOORD ADOTA BANANA INFLÁVEL EM JOGOS

Na internet, a torcida do time holandês mostra que a prática de levar bananas infláveis aos estádios é comum e diz que clubes de outros países também adotam este costume. O site apresenta fotos de vários torcedores segurando os objetos em diferentes ocasiões, além de ressaltar que os fãs do Feyenoord são formados por pessoas brancas e negras, e que o episódio não poderia ser considerado racismo.

Na Inglaterra, os torcedores do Manchester City chegaram a levar bananas infláveis para os estádios na década de 80, mas a prática perdeu força ao longo dos anos.

A Uefa, contudo, prometeu investigar se o ato da torcida foi realmente racismo. Caso seja comprovado, o Feyenoord deve ser punido pela entidade europeia.