Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-diretor da Federação Inglesa sugere boicote às próximas duas Copas

Escrito por

Em entrevista à emissora BBC, David Bernstein, ex-diretor da Federação Inglesa de Futebol (FA), sugeriu um boicote às Copas do Mundo de 2018 e 2022, organizadas por Rússia e Qatar, respectivamente. Na última quinta-feira, a Fifa apresentou um dossiê, eximindo os dois países de denúncias envolvendo corrupção e compra de votos nas candidaturas.

- Se estivesse agora na federação, faria tudo o que pudesse para encorajar outros países na Uefa. Alguns, certamente, estariam do nosso lado, outros, talvez não tomassem esta atitude. É preciso parar de falar e agir - disse.

E MAIS

HOME: Veja as últimas notícias do futebol internacional
'Coleguismo' entre Espanha e Chelsea na questão Diego Costa

Segundo o cartola, um Mundial não seria realizado sem a presença das grandes potências europeias. Ele não vê outra solução além de uma atitude drástica.

- Sinceramente, esta situação se arrasta há anos, não melhora e está a ir de mal a pior. Alemanha, Espanha, Itália, França e Holanda são todos poderosos. Não se pode realizar um Mundial sério sem eles. Eles têm o poder para influenciar a questão se tiverem atitude.

Para Bernstein, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, se utiliza de uma agenda autoritária para se perpetuar no poder.

- É uma pessoa muito astuta e inteligente. A FIFA é faz-me lembrar um regime totalitário do estilo da União Soviética - definiu.