Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diretor do XV culpa regulamento da FPF por demissão de Roque Júnior

Escrito por

Apesar dos maus resultados do XV de Piracicaba no Paulistão, a diretoria do clube não gostaria de ter demitido Roque Júnior após apenas seis rodadas à frente da comissão técnica. Ao menos é o que diz um dos dirigentes, com um argumento pouco comum para a decisão já tomada. Diante da impossibilidade de inscrever novos jogadores ao longo do Estadual, imposta pela Federação Paulista de Futebol, a saída do técnico foi a única alternativa encontrada pelo Nhô Quim, alega o clube.

Como principal novidade no regulamento do Campeonato Paulista de 2015, a FPF anunciou o limite de 28 atletas inscritos por equipe na competição. Entre críticas e elogios, a nova regra já entrou em vigor. Em conversa com o LANCE!Net, o diretor de futebol do XV de Piracicaba, Renato Bonfíglio, usou justamente a limitação no registro de jogadores para justificar a demissão de Roque Júnior.

– Ele é bom técnico. Tem tudo para ser um ótimo treinador. Mas futebol é resultado. E como não veio resultado, tivemos de mexer no técnico, já que não podemos inscrever jogadores. É esse novo regulamento da Federação Paulista. Falamos para ele que nós da diretoria não achávamos que o esquema dele estava encaixando. São coisas do futebol – afirmou Bonfíglio.

Ex-zagueiro pentacampeão mundial pela Seleção Brasileira, Roque Júnior foi anunciado como treinador do XV de Piracicaba para o Paulistão-15 em setembro do ano passado. Aos 38 anos, ele comandou o Nhô Quim em seis rodadas do estadual, somando cinco derrotas e uma vitória. Apesar da má campanha, o diretor de futebol do clube nega qualquer mágoa com o treinador.

– De jeito nenhum. É muito boa gente ele. É um cara fora de série. Ficamos sentidos que ocorreu isso. Se não tiver resultado, não tem como segurar. Isso acontece nos grandes clubes também – discorreu Bonfíglio.

O estopim para a demissão de Roque Júnior foi a derrota do XV de Piracicaba para o Linense, por 2 a 1, em Lins, no último sábado. No domingo, o clube anunciou, por meio de redes sociais, a saída do treinador. Nessa segunda-feira, Toninho Cecílio assumiu o comando técnico da equipe e já realizou o primeiro treino à frente do time.

O XV de Piracicaba ocupa a terceira posição do Grupo D do Paulistão, com três pontos. Na classificação geral, o Nhô Quim ocupa a 17ª colocação, primeira posição na zona de rebaixamento à Série A2.