Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diretor do Barcelona exalta Luis Suárez: “Humilde”

E-Cologyk durante o festival Federal Music, em Brasília (Foto: Fabrizio Pepe)
Escrito por

Andoni Zubizarreta, diretor esportivo do Barcelona, elogiou a atitude de Luis Suárez ao se desculpar pela mordida no zagueiro Chiellini, da Itália, durante a Copa do Mundo. O atacate do Liverpool é especulado como o alvo número um do Barça para a janela de transferência, e mesmo tendo sido banido por quatro meses do futebol, o clube espanhol demonstra que ainda está interessado no jogador.

"Suárez mostrou que ele é humilde o suficiente para admitir um erro, o que é muito importante. Ele foi humilde o suficiente para pedir desculpas àqueles que afetou, porque aconteceu no meio de um festival de futebol. Neste caso, é o melhor que uma pessoa pode fazer", falou o dirigente.

O ex-goleiro também destacou as qualidades futebolísticas de Suárez, mas tendo cautela em falar sobre a possível transferência, frisando que ele ainda pertence ao clube inglês.

"Todo mundo sabe que Luis é um excelente jogador, todo mundo sabe qu na última temporada ele jogou em várias posições no ataque, mas todo mundo também sabe que ele é um jogador do Liverpool", disse Zubizarreta.

Ivan Rakitic, meio-campista croata recém-contratado pelo Barcelona, também falou da atitude do uruguaio, além de elogiar a boa temporada de Suárez.

"O fato de que ele teve o caráter e a força para ir à frente de todos e pedir desculpas, diz muito sobre ele como pessoa. Nem todas as pessoas têm força para admitir que tenham feito e algo estúpido. Eu raramente assumo que estou errado, então isso diz muito sobre ele, ele mostrou o caráter e a força que ele tem, e deve ser elogiado por isso. Independentemente de o clube contratá-lo ou não, a sua qualidade é inquestionável. Ele mostrou muita qualidade com o Uruguai e marcou mais de 30 gols na temporada passada pelo Liverpool, então ele tem a qualidade necessária para jogar pelo Barça", declarou o meia.