Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dimitrov bate Anderson e conquista primeiro ATP 500 da carreira

Chris Weidman, Lyoto Machida (FOTO: Divulgação/UFC)
Escrito por

Após surpreender no piso rápido de Acapulco e derrotar o britânco Andy Murray (6º), o búlgaro Grigor Dimitrov (22º) confirmou o bom momento nna mdrugada deste sábado para domingo e derrotou o sul-africano Kevin Anderson (21º) e conquistou pela primeira vez um ATP 500 na carreira.

Em uma partida empolgante e longa, Dimitrov precisou de três sets para bater o gigante Anderson, de 2,03m. Após três horas de jogo, as parciais foram de 7-6 (7-1), 3-6 e 7-6 (7-5), em confronto disputado e marcado por elevado número de erros de Anderson.

Com o resultado, Dimitrov alcançará a melhor colocação de sua carreira no ranking. Na próxima atualização, ele deve aparecer na 16ª posição, enquanto Anderson deve figurar no 17º lugar.

O namorado da russa Maria Sharapova se tornou o primeiro tenista de fora da Espanha a vencer o ATP 500 mexicano após seis anos. Nas últimas edições, haviam sido três títulos de David Ferrer, dois de Nicolas Almagro e um de Rafael Nadal.

Apesar do revés na final de simples, Anderson deixou Acapulco com um título. Após a partida com Dimitrov, o sul-africano voltou à quadra para a final de duplas.

Ao lado do australiano Matthew Ebden, ele derrotou a parceria entre espanhol Feliciano Lopez e o bielorrusso Max Mirnyi, por duplo 6-3.