Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem dificuldades, Coritiba vence o clássico contra o Atlético-PR

Escrito por

O Coritiba não encontrou qualquer dificuldade para vencer o clássico com o Atlético-PR por 2 a 0, neste domingo, no Couto Pereira, pela quinta rodada do Campeonato Paranaense. Em 18 minutos iniciais, o Coxa definiu a partida com gols Rafhael Lucas e Alan Santos. Com o resultado, a equipe do técnico Marquinhos dos Santos chegou aos 12 pontos e está na segunda colocação. O Furacão ficou com sete e é o oitavo.

O JOGO

Em um esquema 3-5-2, o Coritiba usava as laterais e a velocidade para pressionar o jovem Furacão. Empurrado pela torcida, que compareceu em bom número, o Coxa precisou de exatos nove minutos para abrir o placar. O lateral Carlinhos fez ótima jogada pela esquerda, entrou na área e rolou para Rafhael Lucas só empurrar para o fundo do gol.

O gol deu ainda mais ânimo para os donos da casa, ao passo que o rival ficou acuado. Tanto que pouco depois o Coritiba chegou ao segundo gol com Alan Santos, aproveitando rebote do goleiro Lucas Macanhan. Com dois de vantagem, os comandados do técnico Marquinhos dos Santos começaram a cadenciar o jogo e explorar os contra-ataques.

Para tentar ao menos o empate, o técnico Marcelo Vilhena tirou o volante Guilherme Batata e colocou o meia Bruno Mota para aumentar o poderio ofensivo. No entanto, o Furacão pouco conseguiu incomodar o goleiro Vaná, que praticamente foi um espectador de luxo no confronto. Já o Coritiba, por sua vez, quase chegou ao terceiro em duas oportunidades com Mazinho, mas Lucas Macanhan fez grande defesa.

No fim, o Coxa procurou se defender para manter o resultado, enquanto o Furacão quase diminuiu o Pedro Paulo, mas Vaná evitou. Na próxima rodada o Coritiba enfrenta o Prudentópolis fora de casa, enquanto o Atlético-PR recebe o Foz do Iguaçu.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 2 X 0 ATLÉTICO-PR

Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data-Hora: 22/2/2015 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Auxiliares: Adair Carlos Mondini (PR) e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR)
Renda e público:  R$ 344.260,00 - 15.721 pagantes
Cartões amarelos: Wellington Paulista (COR); Caíque (ATL)
Gols: Rafhael Lucas 9'/1°T (1-0) e Alan Santos 18'/1°T (2-0)

CORITIBA: Vaná, Luccas Claro, Welinton e Leandro Almeida; Norberto, Alan Santos (Pedro Ken - 28'/2°T), João Paulo, Negueba (Cáceres - 16'/2ºT) e Carlinhos; Rafhael Lucas e Wellington Paulista (Mazinho - 21'/2°T)- Técnico: Marquinhos dos Santos.

ATLÉTICO-PR: Lucas Macanhan, Mário Sérgio, Lula, Marcão e Sidcley; Matteus, Guilherme Batata (Bruno Mota - intervalo), Bruno Pelissari (Marco Damasceno - 28'/2°T) e Gustavo Marmentini; Crysan (Pedro Paulo - 34'/2°T) e Caíque - Técnico: Marcelo Vilhena.