Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com diferença elástica de pontos, Flamengo vence Uberlândia pelo NBB

Escrito por

O Flamengo conquistou na noite desta quinta-feira sua segunda vitória consecutiva na sétima edição do NBB. Mesmo sem contar com o ala Marcelinho, afastado por um desentendimento com o técnico José Neto às vésperas do confronto, o Rubro-Negro repetiu o desfecho da decisão do NBB 5 e tornou a levar a melhor sobre o Uberlândia, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, agora pelo elástico placar de 91 a 58.

Com o resultado, os atuais campeões das Américas e Intercontinentais chegaram ao seu 13º triunfo em 19 jogos na temporada 2014/2015 do NBB e se manteve firma na quarta posição, com 68,4% de aproveitamento. Já o Uberlândia conheceu seu segundo revés seguido no campeonato e segue fora da zona de classificação aos playoffs, com campanha de sete vitórias em 21 jogos (33,3% de aproveitamento).

A exemplo da vitória da última rodada, contra o Minas, o Flamengo contou mais uma vez com grande atuação do ala Vitor Benite, que deixou a quadra com 22 pontos na conta, além de seis rebotes. Também com 22 pontos, o ala Marquinhos foi outra figura importante para os rubro-negros em quadra, junto do ala/pivô Walter Herrmann, responsável por 13 tentos.

Mas o principal destaque da noite ficou por conta do ala/pivô Olivinha, que registrar um duplo-duplo de 13 pontos e 13 rebotes, se tornou o primeiro atleta a ultrapassar a marca dos 2.000 rebotes na história do NBB. Líder histórico no fundamento, o camisa 14 do Flamengo agora possui 2.006 rebotes em sua conta no maior campeonato do país.

Pelo lado do Uberlândia, os maiores pontuadores foram o ala Audrei, autor de 17 pontos, quatro rebotes e duas assistências, e do ala/pivô Luis Gruber, que registrou 16 pontos e sete rebotes. Outro que apareceu bem em favor do esquadrão do Triângulo Mineiro foi o irmão de Audrei, o jovem armador Ícaro, que saiu do banco e foi responsável por dez pontos.