Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diego elogia promessas do Santos e prega cautela quanto possível retorno no futuro

Memória sobre setores do estádio do Palmeiras, Allianz Parque (Foto: Reprodução)
Escrito por

Revelado em uma safra na qual também despontou Robinho, Diego sabe muito bem a expectativa gerada sob qualquer revelação que surge na Vila Belmiro. Depois de acompanhar Paulo Henrique Ganso e Neymar como sucessores da dupla campeã brasileira em 2002, o meia do Fenerbahçe também projeta sucesso para Geuvânio e Gabriel, mas faz um alerta.

Mais maduro e há dez anos no futebol europeu, Diego pede cuidado quando são feitas comparações com promessas anteriores.

- Pode atrapalhar se eles não souberem administrar. Só isto. Por um lado é prazeroso ser comparado a grandes jogadores, mas tem de saber que cada um viveu seu momento e para alcançar a glória ele precisa de muito trabalho e dedicação. Se souber levar este tipo de comparação, que é inevitável, principalmente no Santos, pode acabar ajudando - destacou.

Apesar da distância, o ex-santista acompanha o Peixe e fez elogios aos novos valores, que ganharam uma sequência maior nesta temporada. Ele acredita, porém, que Geuvânio e Gabriel poderão ainda mostrar melhor futebol a partir de uma melhor sequência do próprio time.

- Vi alguns jogos e eles mostraram muito potencial. Têm jogado bem. Depende também da equipe e do momento. O fundamental é você ganhar quando vive bom momento porque aí as pessoas passam a falar mais. São jogadores que acredito que com o tempo vão ser grandes referências no Brasil - apostou o meia.

Na mira do Santos nas duas últimas temporadas, Diego é bem sincero quando questionado sobre um possível retorno ao clube de coração. Ainda com planos de continuar no futebol europeu e cumprir o contrato com o Fenerbahçe, o jogador é cautelosa, mas demonstra todo o carinho com o Peixe.

- Procuro tratar com muito cuidado isso até pelo respeito que tenho. Não quero iludir, mas quero ser sincero com todos. Podem sempre esperar porque o Santos é minha casa e tenho carinho muito grande. Se um dia tiver a chance de voltar ao clube não será uma alegria só para eles, mas também para mim . Vamos com calma - pediu o jogador.