Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diego Costa marca, perde pênalti, Atlético goleia e se classifica na Liga

Miranda - Atletico de Madrid x Austria (Foto: Pierre-Philippe Marcou/ AFP)
Escrito por

O cenário já era totalmente favorável ao Atlético de Madrid nesta quarta-feira: jogava em casa contra o Austria Viena, e precisava apenas da vitória para garantir a classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões. Ela veio, e o time já até assegurou a liderança do Grupo G ao derrotar o time austríaco no Vicente Calderón por 4 a 0. Os brasileiros se destacaram. Diego Costa, Miranda e Filipe Luís marcaram.

Diego Costa voltou a ser um dos principais jogadores da equipe. O atacante é presença praticamente garantida na lista de Vicente del Bosque da seleção espanhola para os amistosos contra Guiné Equatorial e África do Sul. Ele deu o cruzamento para um gol, marcou outro, e no meio do caminho perdeu um pênalti. Na Champions, o Atlético garantiu os 12 pontos no Grupo G, enquanto o Austria tem só um. O Colchonero enfrenta o Zenit na próxima rodada, e o Porto na final. Os austríacos têm os mesmo adversários, mas na ordem inversa.

O JOGO

Nos primeiros minutos, bem no início mesmo, o Austria tentou alguma pressão, marcar na frente, e surpreender o Atlético. Mas isso não durou nem cinco minutos, e rapidamente o time espanhol conseguiu o domínio do jogo e o primeiro gol. Logo aos 10, em escanteio, a bola passou por Raúl García, Ramsebner vacilou, e Miranda aproveitou para marcar.

A partir daí, o Austria já não conseguiu mais jogar, e apenas acompanhou o Atlético, querendo evitar um vexame. Diego Costa fez fila na área e quase fez, Murg até teve boa chance, que Courtois salvou, mas veio o segundo e o jogo ficou controlado. O brasileiro "quase espanhol" fez boa jogada pela lateral, no lado direito, cruzou de canhota na cabeça de Raúl García, que finalizou no cantinho.

O Atlético ainda ampliou no primeiro tempo. Juanfran recebeu livre na direita, cruzou para Adrián, que chutou fraco. O goleiro Lindner não conseguiu defender e colocou a bola nos pés de Filipe Luís, que atento, botou para dentro.

No segundo tempo, o Austria Viena colocou Hosiner e Suttner, dois jogadores ofensivos, e tentou atacar com mais força. Porém, o Atlético tem um time bem armado, e foram poucas as oportunidades do time visitante.

Enquanto isso, o Atlético, que levava sua classificação para casa, aproveitava para controlar o jogo, dar mais tempo de jogo para o jovem Óliver, e pouco aconteceu. Já na reta final, pênalti para o time de Madri, e Diego Costa perdeu. Cobrou no canto esquerdo de Lindner, que adiantou, o juiz não deu, mas adivinhou o canto. Depois disso, o atacante ficou com uma fome de gol, e criou várias chances, e acabou vindo. Óliver fez boa jogada, Raúl ajeitou, e foi só completar, com estilo. Boa goleada para dar mais moral e a vaga.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO DE MADRID 4x0 AUSTRIA VIENA

Local: Estádio Vicente Calderón, Madri (ESP)
Data-hora: 06/11/2013, às 17h45 (de Brasília)
Árbitro: István Vad (HUN)
Auxiliares: Istvan Albert (HUN) e Vencel Tóth (HUN)

Gols: Miranda (10'/1ºT), Raúl García (24'/1ºT), Filipe Luís (45'/1ºT), Diego Costa (36'/2ºT)

Cartões amarelos: Ramsebner (AUS)
Cartões vermelhos:

ATLÉTICO DE MADRID: Courtois, Juanfran, Godín, Miranda e Filipe Luís; Tiago (Guilavogui, 10'/2ºT), Gabi, Koke (Crístian Rodríguez, 19'/2ºT) e Raúl García; Diego Costa e Adrián (Óliver, intervalo). Técnico: Diego Simeone
AUSTRIA VIENA: Lindner, Ortlechner, Ramsebner, Leovac, Koch; Holland, Šimkovic (Hosiner, 6'/2ºT), Mader (Dilaver, 22'/2ºT), Royer e Murg (Suttner, 6'/2ºT; Kienast. Técnico: Rene Poms