Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diego Costa faz dois, e Atlético despacha o Milan com goleada

Diego da Silva Costa - Atletico de Madrid x Milan (Foto: Javier Soriano/ AFP)
Escrito por

O técnico Diego Simeone conseguiu montar um Atlético de Madrid destemido e sem medo de gigantes. O resultado do trabalho, que começou em 2012, veio nesta terça-feira. No Vicente Calderón, o Colchonero mandou o Milan de volta para casa com triunfo por 4 a 1 e 5 a 1 no placar agregado. A equipe rojiblanca se garante nas quartas de final da Liga dos Campeões com toda justiça.

O Milan foi a campo vestido de dourado. Talvez por superstição ou nostalgia dos melhores dias. Na verdade, o Rossonero está longe da época gloriosa. O que esperar de um time que chega às oitavas de final de uma Champions com apenas duas vitórias (as duas sobre o fraquíssimo Celtic)? Nada além da eliminação.

No primeiro lance do jogo, o atacante Diego Costa precisou dar uma voadora para alcançar cruzamento de Koke e abrir o placar para o Atlético de Madrid.

Artilheiro! Diego Costa dá uma de malabarista e faz golaço

LEIA MAIS:
> Bayern de Munique mantém 'freguesia' e despacha o Arsenal
> Fique por dentro das notícias da Liga dos Campeões

O Rossonero se fingiu de morto e só ressurgiu porque Kaká estava numa boa noite. O brasileiro empatou a partida de cabeça e fez o Atlético soluçar de medo de perder a vaga.


              Diego Costa 'voa' e coloca o Atlético nas quartas de final da Champions (Foto: AFP)

Como os demais jogadores do Milan não acompanharam o desempenho do camisa 22, o Atlético de Madrid voltou a ficar na frente no pior momento. Da entrada da área, Arda Turan matou no peito e acertou o ângulo. Depois, o Colchonero não perdeu mais o rumo da partida.

O segundo tempo foi do Atlético, que teve espaço de sobra para selar a classificação com Raúl García. O time italiano adotou estratégia kamikaze, tendo pela primeira vez três atacantes. A falta de entrosamento falou mais alto.

Coube ao time de Simeone concluir a Via Crúcis dos italianos. Diego Costa fechou o caixão aproveitando passe de Sosa.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO DE MADRID 4 x 1 MILAN

Local: Estádio Vicente Calderón, em Madri (ESP)
Data e hora: 11 de março de 2014, às 16h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Mark Clattenburg (ING)
Cartão Amarelo: Raúl García (ATL); Rami, Balotelli, Bonera, Robinho (MIL)
Cartão Vermelho: -
Gols: Diego Costa, 3'/1ºT (1-0); Kaká, 27'/2ºT (1-1); Arda Turan, 40'/2ºT (2-1); Raúl García, 24'/2ºT (3-1); Diego Costa, 38'/2ºT (4-1)

ATLÉTICO: Courtois, Godín, Filipe Luís, Juanfran, Miranda, Mario Suárez, Koke (Diego, 34'/2ºT), Raúl García (Sosa, 25'/2ºT), Arda Turan (Cristian Rodríguez, 30/2ºT), Gabi, Diego Costa. Técnico: Diego Simeone

MILAN: Abbiati, Rami, Abate, Bonera e Emanuelson, De Jong, Essien (Pazzini, 21/2ºT), Kaká, Taarabt (Robinho, Intervalo) e Balotelli. Técnico: Clarence Seedorf