Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diário de viagem: a insatisfação dos argentinos e as dificuldades do Fogão

Escrito por

O Botafogo faz hoje, aqui em Buenos Aires, com certeza uma de suas partidas mais importantes deste ano. Passando por uma crise financeira grande, o time precisa sair daqui com a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores. Senão, a situação que não é boa, pode ficar pior. E para conseguir este objetivo, os alvinegros terão de passar por obstáculos grandes tanto dentro como fora de campo.

Para a quinta-feira está programada uma greve geral no país. Todos se mobilizam em torno disso. Os argentinos estão insatisfeitos com a administração da presidente Cristina Kirchner e setores essenciais para a mobilidade da capital quanto do restante do país vão cruzar os braços. A situação preocupa o Ministério da Defesa que foi ao Hotel do Botafogo para informar aos brasileiros da situação.

A preocupação é com a segurança após a partida no Baixo Flores, bairro onde está localizado o estádio do San Lorenzo. Mas há uma negociação por parte do governo para que haja policiamento na partida, o que deixaria os botafoguenses mais tranquilos.

E MAIS:
> Botafogo prega atenção à catimba e aos contra-ataques do San Lorenzo
> Destaque do time, Jefferson precisa brilhar para ajudar o Botafogo
> Botafogo tenta se superar para conquistar vaga nas oitavas de final da Liberta

Por todos os lados vemos cartazes com convocatórias para a paralisação. Isso me fez lembra a música emblemática de Raul Seixas, o Maluco Beleza, que de maluco não tinha nada, O dia que a terra parou. Podemos não chegar a tanto, mas os argentinos prometem parar o seu país. Nós jornalistas que estamos aqui estamos apreensivos quanto ao voo de volta ao Brasil, com a greve, ela deve ser afetada. Mas vamos esperar para ver.

No campo, o Botafogo também não terá vida fácil. O time de Almagro vive um bom momento no campeonato local, e sua torcida está muito empolgada e promete lotar o Nuevo Gasómetro. Se vencerem os brasileiros, eles podem se classificar e essa possibilidade os anima ainda mais. Então, os alvinegros que se preparem. Além disso, a preocupação em relação ao retorno da delegação ao Brasil também existe. Mas esperamos que seja difícil, mas que seja com a vitória e automaticamente com a classificação.

Diferentemente de outros jogos, aqui o Botafogo não poderá reclamar do gramado. O san Lorenzo tem uma estrutura ótima, o gramado é muito bom e não será por isso que os brasileiros saíram daqui sem a classificação.