Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diário britânico afirma que Rosell desviou dinheiro para a conta da filha de Ricardo Teixeira

SAT - Banner para inserir na nota
Escrito por

O diário britânico "Daily Telegraph" afirma que o ex-presidente do Barcelona, Sandro Rosell, pode ter transferido 2,4 milhões de euros (R$ 7,46 milhões) para a conta bancária da filha do ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, em 2011. Na época, a menina tinha 10 anos.

Segundo uma investigação do jornal, a filha do dirigente recebeu esta quantia em uma conta poupança. A matéria do jornal britânico, inclusive, cita o nome da menor.

- Acredita-se que a transferência para a filha de Teixeira, que tem uma conta registrada no Rio de Janeiro, foi feita por Sandro Rosell - aponta o diário britânico, que lembra a amizade que Rosell, que foi diretor da Nike na América Latina, e Teixeira tinham

Segundo o "Daily Telegraph" esta revelação ajudará a desvendar questões relativas às finanças de alguns dirigentes da Fifa, que participaram das eleições para as escolhas das sedes das Copas do Mundo de 2018, na Rússia, e 2022, no Qatar.

Em janeiro de 2013, a revista francesa France Football publicou uma extensa reportagem onde assegurava que o Qatar havia comprado votos na escolha para ser sede do Mundial de 2022. Um dos envolvidos no esquema era Ricardo Teixeira, com auxílio do então presidente do Barça.

Segundo a publicação francesa, Qatar dedicou grandes quantidades de dinheiro para comprar os votos necessários dos integrantes do Comitê Executivo da Fifa.