Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diante do Botafogo, Flu terá o reforço de Edson, suspenso contra o Coxa

Hebert Revetria (Foto: Reprodução)
Escrito por

Para o jogo de sábado contra o Botafogo, Cristovão Borges poderá contar com um jogador de grande utilidade para a parte tática da equipe. Edson volta após cumprir suspensão automática e abre uma opção importante para o treinador: a possibilidade de deslocar Jean para a lateral direita, na vaga de Bruno, lesionado.

É provável que, depois da sequência de boas atuações que teve neste Brasileirão, o jogador retome a titularidade. Se assim Cristovão entender, o camisa 19 poderá reeditar a dupla de volantes com Valencia, que deu certo na série vitoriosa do Tricolor, ou formar parceria com Diguinho, que entrou em seu lugar na partida diante do Coritiba e também foi bem.

Impasse no meio de campo/ataque:

Além das dúvidas sobre as peças que terá à disposição, Cristovão Borges também terá que decidir sobre a formação tática da equipe. Nos quatro jogos que venceu em sequência, o treinador escalou Walter no ataque ao lado de Fred. Agora, porém, o comandante tricolor conta com Cícero, recuperado de lesão. O meia entrou em campo diante do Coritiba na vaga do camisa 18 e, com um homem a mais no meio de campo, o Fluminense passou a dominar o confronto. O técnico terá que escolher se mantém a estratégia que garantiu os triunfos ou se faz a mudança que deu certo na última partida, no Couto Pereira.