Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Destaque do time, Jefferson precisa brilhar para ajudar o Botafogo

Escrito por



Com atuações destacadas na Copa Libertadores, Botafogo precisa que Jefferson brilhe mais do que nunca hoje à noite, em Buenos Aires

Se o Botafogo segue com chances de se classificar para as oitavas de final da Copa Libertadores, deve muito às ótimas atuações do goleiro Jefferson. O capitão alvinegro vive excelente fase e realizou algumas defesas espetaculares na competição.

Tantas boas apresentações fizeram com que a torcida do Glorioso criasse uma música pedindo a titularidade do arqueiro na Seleção Brasileira – posto ocupado por Julio Cesar, do Toronto FC.

– Ei, Julio Cesar, para de frangar. Jefferson é titular! – bradam os alvinegros a cada defesa do camisa 1 nas partidas no Maracanã.

Na sofrida vitória por 1 a 0 sobre o Independiente del Valle, em pleno Maracanã, ele foi eleito o melhor jogador da partida, justamente por ter evitado o empate da equipe equatoriana, que apertou bastante a defesa do Botafogo.

Diante do San Lorenzo, a experiência do goleiro de 31 anos será primordial para que o Glorioso suporte a provável pressão do Ciclón, que será disputado num Nuevo Gasómetro praticamente lotado. Não à toa, os jogadores do Botafogo sabem que podem contar com ele nestes momentos de dificuldade.

– Jefferson é o nosso referencial, o nosso capitão. É um grande jogador e líder do grupo, que vai nos ajudar muito – disse o argentino Ferreyra.

Jefferson já fez uma boa apresentação em solo argentino. Com a camisa da Seleção Brasileira, ele foi titular no jogo de ida do Superclássico das Américas de 2011, disputado em Córdoba. A partida terminou 0 a 0.

Um empate sem gols pode classificar o Botafogo hoje. Se Jefferson repetir as boas atuações, e o Independiente del Valle não vencer o Unión Española, a vaga será alvinegra.