Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Destaque em 2013, Fernandinho quer recuperar bom futebol pelo Atlético

Escrito por

Fernandinho chegou ao Atlético-MG no ano passado sob a sombra do ídolo Bernard. Apesar do cenário desfavorável, em pouco tempo, ele caiu nas graças da torcida. Na atual temporada, as exibições ainda não se repetiram. E o atacante espera que o primeiro bom jogo de 2014 seja nesta quarta-feira, às 19h45, diante do Nacional (PAR), no Estádio Independência, pela Copa Libertadores.

O desejo de retomar o futebol do ano anterior, quando balançou as redes sete vezes e deu seis assistências, é tão grande quanto o período de jejum. O camisa 11 não marca desde 23 de novembro de 2013, quando o Galo aplicou 4 a 1 no Goiás, no Horto, pelo Brasileirão.

– Estou com saudade de fazer gols. Eu me cobro bastante. Existe uma ansiedade para que isso aconteça. Não é uma coisa boa. Na verdade, atrapalha um pouco, mas acontece com todo ser humano. Eu, infelizmente, não estou fazendo, mas outros companheiros estão e nossa equipe está bem – declarou.

Uma possível justificativa para a queda de rendimento de Fernandinho é mudança de treinador – Cuca foi substituído por Paulo Autuori. O atacante, entretanto, crê que a alteração não influencia o seu estilo de jogo.

– A mudança de treinador não tem nada a ver com o meu momento, pelo contrário. Assim como o Cuca, o Paulo (Autuori) me apoia, me passa tranquilidade. Isso dá pra notar, ele é uma boa pessoa, ótimo treinador e tem muita capacidade – disse o jogador, que ainda completou:

– Fase é assim. Tem hora que a bola não entra. É natural. Espero que passe rápido. Tenho me dedicado e trabalhado bastante. Estou ajudando a marcação e creio que os gols vão acontecer naturalmente.

Caso Fernandinho supere o desafio de voltar a marcar e o Atlético-MG vença o Nacional (PAR) nesta noite, no Independência, a equipe pode se aproximar da classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores.

Fernandinho em 2013:
27 jogos / 7 gols / 6 assistências

Fernandinho em 2014:
9 jogos / 0 gol / 0 assistência