Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na despedida do Rio, torcida do Vasco pode quebrar recorde do Maracanã

Ronaldo Jacaré
Escrito por

A temporada não foi das melhores para o torcedor vascaíno. A equipe conviveu com altos e baixos na Série B e, com muitas rodadas de antecedência, já não tinha mais chance de título. Agora, no entanto, as coisas estão começando a melhorar e os vascaínos já têm motivos para festejar na despedida da equipe no Rio de Janeiro neste ano, que será sábado, contra o Icasa, no Maracanã.

Além de comemorar o retorno à Série A, que pode acontecer até mesmo em caso de derrota, a torcida tem uma outra motivação: quebrar o recorde de público do estádio no ano, que pertence ao Flamengo. Os rubro-negros levaram 59.680 pessoas ao Maracanã diante do Grêmio, no dia 6 de setembro, pelo primeiro turno do Brasileirão.

O feriado de hoje, pelo Dia da Consciência Negra, pode fazer com que muitos vascaínos acabem viajando e não estejam no Rio no dia da partida. Ciente disso, Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol do Vasco, pediu que os torcedores fiquem no Rio e façam do jogo o "evento do feriado".

– Que o torcedor se programe para ter um feriado aqui no Rio. É um evento para crianças, jovens, famílias... Programem o feriado com o jogo do Vasco. Transformem este evento no programa do feriado – disse o dirigente à Rádio Globo.

A torcida vascaína lotou São Januário apenas uma vez nesta temporada. Porém, no único jogo no Maracanã, diante do ABC, o Vasco levou público de 49.460 presentes. Que a empolgação com o Maraca continue e a quebra do recorde seja a cereja do bolo na festa do acesso!