Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Desfalcado, Fla luta contra retrospecto para sair da lanterna diante do Inter

Fluminense x Exeter (Foto: Marcello Vieira)
Escrito por

Em posições bem distintas no Campeonato Brasileiro, Internacional e Flamengo se encontram neste domingo, às 16h, pela 11ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro, lanterna da competição, precisa de uma vitória para tentar escapar da parte de baixo da tabela, além de dar sobrevida ao técnico Ney Franco, que já vê o cargo ameaçado. Já o Colorado, 9º na tabela, joga com o retrospecto de não perder para o time carioca, em casa, há 12 anos, para se recuperar da derrota diante do Corinthians.

Se por um lado o técnico Abel Braga contou com o reforço do volante Aránguiz, que disputou a Copa do Mundo pelo Chile, Ney Franco tem quantro baixas, entres eles Samir, Paulinho, Everton, além do argentino Canteros, que ainda não teve o registro homologado na CBF.

Ciente da situação do Flamengo no Brasileirão – 20º e último colocado –, o técnico Abel Braga sabe que a equipe carioca adotará o contra-ataque como artifício para buscar a vitória em Porto Alegre. Caberá ao Colorado saber se portar em campo.

– Já foi dito pelo Ney. O Flamengo vai buscar o jogo em contra-ataque. Então, você tem que estar com atenção (em campo). Se você já sabe que o adversário vai jogar em contra-ataque, não adianta você se atirar como um louco (ao ataque), pois a coisa não se resolve assim – disse o treinador, em entrevista coletiva.

Pelo lado do Rubro-Negro, o técnico Ney Franco, que ainda não venceu no comando da equipe - três empates e três derrotas - vê o jogo diante do Inter como mais uma grande batalha. E, de acordo com Ney, contra uma das melhores equipes do Brasileirão.

- Na minha opinião é um dos melhores elenco do futebol brasileiro. É uma lista grande, mas todo mundo colocava o Internacional com chances de ser campeão brasileiro. Teve a volta do Aránguiz, um volante com uma saída muito boa, e tem uma equipe com D'Alessandro que faz diferença no futebol brasileiro. Tem um dos melhores laterais esquerdos do futebol brasileiro, um goleiro experiente como o Dida, Juan, tem o Rafael Moura que vem evoluindo muito com o Abel e vem jogando um bom futebol. Tem acima de tudo o Abel, que é um treinador vitorioso que está gerindo bem, e por isso, é mais um jogo difícil do Brasileiro contra uma das melhores equipes - afirmou o treinador rubro-negro.


FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X FLAMENGO

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data-hora: 19/7/2014 – 16h
Árbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA-PE)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (FIFA-SP) e Marcelo Van Gasse (FIFA-SP)

INTERNACIONAL: Dida; Wellington Silva, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Wellington, Aránguiz, D'Alessandro e Alan Patrick; Rafael Moura – Técnico: Abel Braga.

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Wallace, Chicão e André Santos; Recife, Elano, Luiz Antonio e Mugni; Negueba e Alecsandro - Técnico: Ney Franco.