Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Desfalcada, Ponte tenta aproveitar instabilidade do Bragantino

Escrito por

A Ponte Preta visita o Bragantino, nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Nabi Abi Chedid, para tentar manter o embalo e se firmar na vice-liderança do Grupo C. A Macaca vem de três vitórias consecutivas - contra Linense, Penapolense e Oeste - e soma 21 pontos, três a mais que o São Bernardo, terceiro colocado, e cinco atrás do líder da chave, o Santos, que tem 26.

O Braga, por sua vez, tenta se reabilitar da goleada por 5 a 0 para o Peixe, para voltar à briga pela segunda vaga do Grupo D. A equipe tem 16 pontos, dois a menos que o vice-líder Rio Claro. Para encarar o Bragantino, o técnico da Ponte, Vadão, não poderá contar com o zagueiro César e o atacante Silvinho, que foram expulsos na vitória sobre o Oeste. A boa notícia é o retorno do volante Bruno Silva, livre de suspensão.

Sem César, a equipe terá a primeira troca na zaga do campeonato. Até então, a dupla César e Diego Sacoman havia jogado todas as partidas na competição. Quem ganhará uma chance é Raphael Silva, que vinha sendo a primeira opção defensiva no banco de reservas. Já na vaga de Silvinho, Antônio Flávio é o favorito para ser titular, visto que Vadão sinalizou com a manutenção do sistema com três atacantes. Caso opte por uma mudança de esquema, o meia Bida ganha a disputa. Já Bruno Silva retorna ao time titular no lugar de Alef.

No Braga, o desfalque é o zagueiro Yago, expulso contra o Santos, e o volante Gustavo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.