Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Desencanta! Juninho enfrenta clube que fez gols memoráveis e é principal vítima

Escrito por

Juninho continua fazendo a diferença pelo Vasco, mas, neste ano, tem feito poucos gols, o que já causa certo incômodo no jogador. Até agora, foram apenas dois, pior número dele com a camisa cruz-maltina. Mas hoje enfrenta justamente o Santos, clube em que fez gols memoráveis e que, ao lado do Palmeiras, é a principal vítima dele. Seria a oportunidade ideal para desencantar?  O duelo terá início às 19h30, com transmissão tem tempo real pelo LANCENET!.

Ainda novinho, em 1995, Juninho, recém-contratado, fez seu primeiro gol pelo Vasco sobre o Santos, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. Mas não parou por aí. Quatro anos depois, fez mais gols memoráveis sobre este rival. Em 1999, o Vasco foi campeão da Torneio Rio-São Paulo sobre o Santos. No primeiro jogo, já conseguiu boa vantagem, vencendo por 3 a 1, e o Rei marcou um. Na partida de volta, nova vitória, agora por 2 a 1. Juninho, mais uma vez, deixou o dele.

O camisa 8 ainda marcou mais três vezes contra o Santos durante esses anos de Vasco, totalizando seis gols, ao lado do Palmeiras. Hoje tem a chance de fazer do Alvinegro praiano o maior freguês na carreira.

O fato, porém, é que neste ano o camisa 8 está com a média muito baixa. Os dois gols que fez foram logo nos dois primeiros jogos após ter reestreado (sobre Fluminense e Criciú-
ma). Depois, passou em branco. Durante a semana, Juninho deixou no ar certo incômodo com a baixa média de gols, ao falar se continuaria atuando ano que vem.

– Essa temporada está mais difícil do que a outra, só fiz dois gols depois da minha volta, que é uma média muito baixa. Mas é claro que nós vivemos de altos e baixos, isso é normal também – alegou o Reizinho.

Veja o desempenho de Juninho pelo Vasco em números:

Os times que mais sofreram gols de Juninho: