Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Descrente após goleada, Klose exalta Alemanha: ‘Colhemos o que plantamos’

Brasil é humilhado pela Alemanha e dá adeus ao sonho do hexa (Foto: Gabriel Bouys/AFP)
Escrito por

Após marcar um dos sete gols da Alemanha na histórica goleada sobre o Brasil e consagrar-se como maior artilheiro de todas as Copas, Miroslav Klose mostrou-se surpreso com o elástico placar do jogo desta terça-feira. O atacante alemão, no entanto, fez questão de enaltecer a qualidade e a união de sua seleção, "esculpida" lá no longínquo ano de 2009.

– Eu não estou acreditando muito. É difícil acreditar depois que vivenciamos isso tudo. Acho que começamos muito bem e estávamos todos juntos, jogando como equipe. Somos harmoniosos. Isso já vivenciávamos nos treinos. Somos uma unidade. Isso já descrevemos nos gramados – exaltou o camisa 11.

Ao ser questionado sobre o "apagão" brasileiro entre os minutos 23 e 29, quando os alemães anotaram quatro gols, Klose voltou a elogiar o trabalho desenvolvido extra-campo pela seleção da Alemanha. Segundo o atacante, o estudo feito pelos germânicos a respeito do Brasil foi o grande responsável pelo triunfo.

– O que aconteceu é que analisamos nosso adversário e reagimos bem. Já havia dito que estávamos colhendo aquilo que plantamos. Toni (Kroos), por exemplo, é um ótimo jogador que alcança aquilo que propõe – comentou o goleador, citando o meia alemão autor de dois gols nesta terça e eleito o melhor jogador da partida pela Fifa.

Klose, Kroos e os demais alemães voltam a campo no próximo domingo, no Maracanã, na final da Copa do Mundo. O adversário da Alemanha será conhecido nesta quarta, após o duelo entre Argentina e Holanda.