Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Desatualizado, BID da CBF causa confusão e quase complica o Botafogo

Escrito por

O árbitro Wilton Pereira Sampaio, que apitou o clássico entre Flamengo e Botafogo, relatou na súmula da partida que Edilson e Emerson estariam impedidos de enfrentar o Rubro-Negro. Isso porque o árbitro consultou o Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) antes de a bola rolar. O problema é que o informativo estava desatualizado. Por isso, a situação trata-se apenas de uma confusão, uma vez que a dupla cumpriu a punição que recebeu do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Suspensos por um jogo por confusões no jogo contra o Grêmio, o atacante e o lateral não enfrentam o Coritiba, antes do jogo contra o Rubro-Negro.

Confira o que escreveu o árbitro na súmula do clássico de domingo: “Na imputação dos nomes dos atletas na súmula eletrônica antes do início da partida, constou que dois atletas do Botafogo (número 7 e 33) estariam impedidos de jogar por uma pendência no STJD. Deixamos o Botafogo ciente, mas o diretor do Botafogo, Sr. Adriano Polares, assumiu a responsabilidade e fez uma declaração de próprio punho conforme em anexo na súmula.”

O caso lembrou a confusão com o caso Héverton no fim do Campeonato Brasileiro do ano passado. Mesmo suspenso por um jogo, o atleta estaria apto a jogar de acordo com o BID e foi a campo na última rodada. Por isso, a Portuguesa foi punida com perda de pontos e acabou rebaixada.