Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Derrota para zebra cearense pode atrapalhar planos futuros do Fluminense

SAT - Banner para inserir na nota
Escrito por

A derrota para o Horizonte por 3 a 1, na estreia do Fluminense na Copa do Brasil, pode frustrar muitos planos da equipe na temporada, em especial no segundo semestre. Isto porque o Tricolor foi ao Ceará pensando em eliminar o jogo de volta para ter mais tempo para se preparar. O cenário mudou, a partida no próximo dia 10 será mais do que decisiva.

Um dos principais problemas do Fluminense ter que jogar e reverter um quadro complicado no Maracanã é a proximidade de um eventual final do Campeonato Carioca. Caso o Tricolor cheguei à decisão estadual, quatro dias antes terá que se desdobrar para bater os cearenses por pelo menos 2 a 0. E o discurso teve que mudar. E Renato Gaúcho vai com o que tiver de melhor.

– No jogo no Maracanã será força máxima. Não tem essa de time misto. Em qualquer tipo de jogo. Vou com o que tiver de melhor, mesmo se estiver na final do Carioca – afirmou o treinador.

E o impacto da derrota repercutiu em outras frentes, até mesmo política, nas Laranjeiras. A FluSocio, principal grupo de apoio e partidário ao presidente Peter Siemsen, publicou duas cartas abertas em seu blog, primeiro questionando o treinador e depois o mandatário (veja mais na página ao lado), aumentando as rusgas políticas existentes nas Laranjeiras. Torcedores, picharam os muros do clube e nas redes sociais questionaram a qualidade do elenco. A zaga, que não foi bem na partida, voltou a ser alvo de críticas e os adeptos exigem reforços.

Já pelos lados do Horizonte, nada de de tirar os pés do chão.

– A torcida já fez uma festa bonita, e ajudou a conseguirmos esse resultado importante. Agora temos que  colocar a cabeça no lugar. Conquistamos uma boa vantagem, mas o Fluminense merece ser respeitado – disse o treinador do Horizonte, Roberto Carlos.

O QUE PODE ATRAPALHAR A VIDA DO FLUMINENSE

- O foco da equipe poderia estar voltado apenas para as finais do Campeonato Carioca. Agora, caso chegue à decisão, o time terá de jogar contra o Horizonte quatro dias antes.

- A ira da torcida aumentou ainda mais com o tropeço contra o time cearense. Alguns torcedores picharam os muros das Laranjeiras criticando a equipe e a diretoria.

- A pressão política também aumentou. Principal grupo de apoio ao presidente Peter Siemsen, a Flusócio criticou fortemente o técnico Renato Gaúcho e reclamou do mandatário.

- O Flu conta com a Copa do Brasil como prioridade para voltar à Libertadores. Caso seja eliminada, a equipe terá de conseguir uma vaga através do Campeonato Brasileiro.