Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No Dérbi paulista, jogadores podem ser denunciados por provocações

Whatsapp LANCE!
Escrito por

Na reunião que aconteceu na manhã desta sexta-feira e que definiu o esquema de segurança do primeiro clássico da Arena Corinthians, torcedores de Corinthians e Palmeiras pediram para que os jogadores evitem provocar a torcida adversária, principalmente na hora do gol. A Polícia Militar lembrou que, caso aconteça, o atleta pode ser denunciado por incitação a violência.

Relembrando o caso do Romarinho, que, na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2012, comemorou seu gol na frente da torcida palmeirense, na vitória de 2 a 0 sobre o Verdão, os torcedores alviverdes presentes no encontro pediram para que os representantes dos clubes orientarem os jogadores a tomarem cuidado com a comemorações para evitar um clima gratuito de provocações.


- Já que os representantes de Corinthians e Palmeiras estão aí, que orientem os jogadores para não fazerem provocações dentro de campo. Isso gera tumulto e quase deu tragédia no Pacaembu ano retrasado. Que os clubes orientem os jogadores para não fazerem brincadeiras, tanto Corinthians, quanto Palmeiras - disse o torcedor.

A Polícia Militar aproveitou o momento para realçar que o jogador que tiver qualquer conduta de provocação proposital poderá ser denunciado por incitação a violência.

Outro assunto abordado na reunião foi o de responsabilidade de danos. Caso o setor visitante da Arena Corinthians sofra qualquer tipo de danificação, o Palmeiras é quem arcará com os custos. O mesmo irá acontecer quando o Corinthians visitar o estádio palmeirense.


- Não estamos trabalhando com a possibilidade de depredação. A nossa preocupação é atender todas as pessoas muito bem. Tanto que o setor visitante é igual ao da nossa torcida, tem os mesmos recursos. Há uma prática de cavalheiros que caso haja algo quebrado no estádio o Palmeiras pagará - disse Lúcio Blanco, gerente de operações da Arena Corinthians.

A partida acontece no próximo domingo, às 16h. A expectativa é de que 37 mil pessoas acompanhem o dérbi. Cerca de 25.500 ingressos foram vendidos de forma antecipada.