Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dérbi empatado! Corinthians marca no final e freia festa do Palmeiras

Coritiba x Atlético-PR (Foto: Site Oficial do Coritiba)
Escrito por

Novamente nos acréscimos o Palmeiras viu uma importante vitória escapar. Assim como contra o Cruzeiro, na última quarta-feira, no Mineirão, o Verdão vencia uma partida e levou o empate nos minutos adicionais. Desta vez, neste sábado, o resultado amargo aconteceu no Dérbi contra o Corinthians, no Pacaembu. O gol de Danilo aos 45 da segunda etapa impediu que o Verdão triunfasse.

O empate, a bem da verdade, não foi bom para nenhum dos lados. O Palmeiras não abriu a vantagem expressiva que gostaria para a zona do rebaixamento. Na 13ª posição, o Verdão possui agora 36 pontos. Já o Corinthians chega a 53 pontos e perderá a 3ª colocação caso Atlético Mineiro, Inter ou Grêmio ganhem seus jogos ainda neste sábado. O Dérbi pode ter sido o último do Pacaembu, já que o Palmeiras deverá passar a mandá-lo em seu novo estádio, o Allianz Parque, ao passo que o Timão já tem sua arena.

O JOGO
Apesar de mais incisivo que o rival no começo do jogo, não foram do Palmeiras as primeiras jogadas de gol. Petros, de longe, e Luciano, de perto, exigiram boas defesas de Fernando Prass. Os lances animaram o até então tímido Corinthians, que lançou-se ao ataque.

A pressão do Timão crescia tanto que a impressão era de que o Palmeiras estava com um a menos em campo. E foi como se estavisse. Valdivia, que sofreu uma entrada dura de Elias, passou a mancar em campo e a todo momento, levava a mão nas costas. 

O brilho estava baixo, quase apagado, mas ele ainda tem uma estrela muito grande. Valdivia dominou pelo meio e fez boa jogada para encontrar Wesley aberto pela direita. O meia chutou errado, mas seu erro fez com que outra estrela brilhasse. Henrique passou sozinho por trás da zaga corintiana e, sem dificuldades, abriu o placar do jogo.

O gol animou Valdivia, que voltou a correr, mas recuou o Palmeiras. Com somente o artilheiro "degoleador" no campo de ataque, o Verdão aguardava o Corinthians e conseguiu suportar a pressão. Até se arriscou em contra-ataques, mas esbarrou em erros juvenis. A pressão corintiana, que não era grande, não ofereceu risco ao dono da casa, que foi para o intervalo com a vantagem no placar.

PRESSÃO ALVINEGRA
Nervoso, o Timão até tentava, mas esbarrava em erros próprios. Em mais um lance no qual o Corinthians chegou nos trancos e barrancos, o Palmeiras, ligado, partiu em contra-ataque e por pouco não marcou o segundo. Valdivia arrancou, tocou para João Pedro que cruzou para a área. Se o Mazinho fosse um pouco mais alto, alcançaria a bola. Mas não foi o caso.

Prass é mais alto que Mazinho. Mas nem sua altura foi o suficiente para defender a bola bem chutada de Bruno Henrique. A trave salvou essa para o Palmeiras e ficou quente, assim como o jogo. Victor Luis discutia com Gil, Henrique batia boca com Petros. A partida ficava com ânimos acirrados e Mano tentou aproveitar o momento para colocar Malcom no lugar de Jadson. Errou. Deveria ter tirado Luciano que pouco fez no gramado do Pacaembu.

Percebendo que seu ataque não funcionava de forma correta, o treinador do Timão lançou Romero a campo. Tirou Petros, um volante, e deixou exposta a defesa alvinegra, que já sofria com as arrancadas rápidas de Valdivia e companhia.

Com mais homens de frente em campo, era fato que o Corinthians iria pressionar o rival. Pressionou e muito, chegando a acertar uma bola na trave. Era lá e cá a todo o momento e, depois de muitas traves, a bola voltou a entrar no gol. Para felicidade dos corintianos, ela morreu no gol alviverde, em chute forte de Danilo.

O gol nos acréscimos deixou emocionante o jogo que já pegava fogo. Terminou empatado, sem agradar gregos e troianos.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Corinthians receberá o Coritiba, às 21h do sábado. Já o Palmeiras encara o Bahia, às 20h do domingo, na Arena Fonte Nova.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 1 CORINTHIANS

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 25/10/2014
Árbitro: Flavio Guerra (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Vicente R. Neto (ambos de SP)
Cartões amarelos: Henrique, Juninho, Marcelo Oliveira e Nathan (PAL); Fábio Santos, Luciano e Petros (COR)
Público/renda: 25.550 presentes/R$ 548.062,50

GOLS: Henrique aos 25/2ºT e Danilo, aos 45'/2°T

PALMEIRAS: Fernando Prass; João Pedro, Nathan, Tobio e Juninho; Marcelo Oliveira, Juninho, Wesley (Washington, aos 43'/2ºT), Mazinho (Diogo, aos 27'/2ºT) e Valdivia (Felipe Menezes, aos 42'/2ºT); Henrique. Técnico: Dorival Júnior

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos (Danilo, aos 42'/2ºT); Elias, Bruno Henrique, Petros (Romero, aos 21'/2ºT), Jadson (Malcom, aos 14'/2ºT) e Renato Augusto; Luciano. Técnico: Mano Menezes