Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Depois de vencer o Atlético-PR, Flu fará jogo-treino contra o Nova Iguaçu

Escrito por

Depois de vencer o Atlético-PR na última rodada do Brasileirão, o Fluminense volta suas atenções para o Goiás, adversário do próximo domingo. Para se preparar para este confronto, o Tricolor fará um jogo-treino nesta terça-feira, nas Laranjeiras, contra o Nova Iguaçu do goleiro Jefferson. Para o arqueiro, a partida terá um sabor especial: ele vai reencontrar os amigos Biro-Biro e Chiquinho. Ambos já atuaram pela Laranja da Baixada. O primeiro jogou em 2011, quando ainda era dos juniores, mas treinava entre os profissionais. Já o segundo atuou no ano seguinte, durante o Campeonato Carioca. O goleiro não poupa elogios e deixa a torcida do Flu bastante confiante.

- Nós nos conhecemos no Nova Iguaçu e convivemos por um bom tempo. São duas pessoas abençoadas e grandes amigos. Como jogadores são dois atletas de muitas virtudes, ambos muito rápidos. Biro-Biro alia sua velocidade com o faro de gol, já o Chiquinho com habilidade e bom passe. Não tenho dúvidas que darão muitas alegrias ainda à torcida do Fluminense - afirmou.

Do outro lado do campo, mas jogando na mesma posição, Jefferson admira o trabalho de Diego Cavalieri, que ficou na lista de espera de Luiz Felipe Scolari para a última Copa do Mundo.

- Ele é uma referência para mim. É um goleiro frio, rápido, se posiciona muito bem e ainda é simples em suas intervenções. Sem dúvida essas virtudes dele o colocam entre os melhores do Brasil - avaliou.

Em fase de preparação para a Copa Rio, que começa no próximo mês (estreia contra o América, dia 27 de agosto), Jefferson prega que o resultado desta terça-feira não é o mais importante, mas não nega que a vitória traria confiança ao elenco:

- Nosso trabalho não baseia-se em resultado e, sim, no desempenho da equipe e dos jogadores frente a uma equipe de grande qualidade. Não vou ser ingênuo de não afirmar que um resultado positivo nos traria uma grande felicidade e satisfação. Mas nosso objetivo é realmente saber como estamos como equipe.