Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Depois de três gols anulados, México vence Camarões

Banner para notas app Copa do Mundo
Escrito por

Foi o gol de Oribe Peralta aos 15 minutos do segundo tempo que garantiu a vitória da equipe mexicana na estreia da Copa do Mundo 2014. O jogo, que aconteceu na Arena das Dunas, em Natal, na tarde desta sexta-feira teve três gols anulados.

Logo aos 10 minutos da etapa inicial, Herrera cruzou a bola para Giovani dos Santos. O camisa 10 dominou e, livre, bateu para o gol. O goleiro Itandje não conseguiu chegar na bola. A arbitragem marcou posição irregular do atacante. O mexicano, entretanto, estava na mesma linha dos zagueiros camaroneses.

Cinco minutos depois, Camarões deu a resposta. Depois da cobrança de escanteio, Samuel Eto'o ajeitou e Choupo-Moting tocou para o gol. Mais uma vez, o lance é parado pelo árbitro que assinalou o impedimento de Eto'o, na construção da jogada.

O jogo era bem movimentado. Enquanto a torcida fazia a festa na Arena das Dunas, o México tentava envolver o time de Camarões. E ainda na primeira etapa, a equipe do técnico Miguel Herrera teve outro gol anulado. Dessa vez, um lance de Giovanni dos Santos, aos 29 minutos.

O único gol válido do jogo aconteceu no ínicio da etapa complementar. Aos 15 minutos, Peralta aproveitou o rebote do forte chute de Giovani dos Santos para abrir o marcador.

A equipe de Camarões tentava responder nos contra-ataques. Nos lançamentos para Eto'o, jogador camaronense mais avançado. O empate quase saiu num lance, aos 46 minutos, uma cabeçada forte de Moukandjo.  O goleiro Ochoa fez boa defesa.

Com a vitória, os mexicanos mantiveram o bom retrospecto em estreias em Copas do Mundo. Desde a Copa de 1994, nos Estados Unidos, a Seleção Mexicana não perde no primeiro jogo. Agora, o próximo adversário é o Brasil, na terça-feira, 17 de junho, na Arena Castelão, em Fortaleza. Já a equipe de Camarões pega a Croácia, em Manaus, na quinta-feira.


FICHA TÉCNICA
MÉXICO 1 X 0 CAMARÕES

Data e horário: 13/6/2014, às 13h00
Local: Arena das Dunas, Natal (RN)
Árbitro: Wilmar Roldán (FIFA/COL)
Assistentes: Humberto Clavijo (FIFA/COL) e Eduardo Diaz (FIFA/COL)
Público e Renda: Não divulgado / Não divulgada
Cartões Amarelos: Héctor Moreno (MEX); Nounkeu (CAM)

GOLS: Peralta, aos 15'/2ºT (1-0);

MEXICO: Ochoa; Paul Aguilar, Rafa Marquez, M. Rodríguez, Hector Moreno e Miguel Layún; Vazquez, Herrera (Salcido, 46'/2ºT), e Guardado (Fabian, 23'/2ºT); Oribe Peralta (Chicharito Hernandez, 27'/2ºT) e Giovani dos Santos. Técnico: Miguel Herrera.

CAMARÕES: Itandje; Djeugoue (Nounkeu, intervalo), N'Koulou, Chedjou e Ekotto; Song (Webo, 34'/2ºT), Enoh, Moukandjo, M'Bia e Choupo Moting; Samuel Eto'o. Técnico: Volker Finke.