Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Depois do sucesso que tive na temporada, senti que merecia terminar como número 1’, diz Nadal

Thiago Tavares e Santiago Ponzinibbio (FOTO: Reprodução/Facebook)
Escrito por

Ao vencer Stanislas Wawrinka na segunda rodada das Finais da ATP de Londres (ING), Rafael Nadal assegurou a liderança do ranking mundial até o fim do ano. Ele obteve o feito pela terceira sua vez em carreira e celebrou muito.

- Não era meu objetivo ser o número 1, mas depois do sucesso que tive na temporada, ganhando 5 Masters 1.000, ganhando dois Grand Slams, eu senti que merecia ser o número 1 ao fim da temporada. Tive esta sensação depois de ganhar o Aberto dos Estados Unidos (em setembro). Hoje, eu consegui. Sinto que foi uma das melhores coisas que fiz na minha carreira, voltar a fechar a temporada como número 1 três anos depois - afirmou em uma concorrida entrevista coletiva.

- Foram muitas emoções no dia. Este (Finais da ATP) é o cenário perfeito para estar como número 1 do mundo, neste ambiente incrível, com esta torcida fantástica - disse.

Questionado pelo LANCE!Net se poderia escolher um momento para ilustrar a temporada, no qual voltou à quadra após sete meses inativo por causa de lesão no joelho esquerdo, Nadal afirmou:

- Não posso escolher um momento só, me desculpe. Depois de tudo que fiz e passei, é injusto poder escolher um  só momento.

Nesta temporada, o espanhol já conquistou dez títulos, sendo dois de Grand Slams e cinco de Masters 1.000. Em Londres, nas Finais da ATP, busca a única grande taça que ainda falta em sua galeria.

O repórter viaja a convite da ATP