Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Depois de ‘sofrer’, DM do Santos se esvazia e profissionais comemoram

Climão da despedida do Deco. (Foto: Thiago Correia)
Escrito por

O desgaste da maratona pré-Copa do Mundo chegou a deixar o Santos com mais de 11 jogadores fora de combate por lesão. Jovens como Zé Carlos, Jorge Eduardo ou Diego Cardoso tiveram chances graças às baixas de titulares e também de reservas nos últimos jogos antes da pausa do Brasileirão. Após duas rodadas da volta da competição, o departamento médico do Peixe enfim se esvaziou, e Oswaldo de Oliveira começa a ter cada vez mais opções para definir o time titular.

Neste sábado, data da partida contra a Chapecoense, Thiago Ribeiro retornará ao time depois de dois meses tratando um estiramento no joelho esquerdo. E na próxima quinta-feira, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, Leandro Damião pode estar à disposição para enfrentar o Londrina. O camisa 9 realizou trabalhos de transição nesta sexta, assim como o zagueiro Gustavo Henrique, que rompeu o ligamento do joelho direito ainda no Paulistão, mas também está próximo do retorno. Edu Dracena e o argentino Patito Rodríguez estão na mesma situação.

O único jogador que ainda se recupera no Cepraf, mas em apenas um período, é o zagueiro Neto, que sofre de lombalgia. Fora dos planos da diretoria para a próxima temporada, Neto tem feito exames para descobrir a gravidade da lesão, que pode não ter relação direta com atividade física.

No Instagram, o fisioterapeuta do clube, Alex Evangelista, postou uma foto da academia do CT Rei Pelé vazia e festejou: "Cepraf vazio! Parabéns, profissionais". Nesta semana, o próprio Santos exaltou o trabalho de seu departamento médico durante a pausa da Copa do Mundo e também na prevenção de novas lesões.