Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Depois de seis anos, Pretinha está de volta à Seleção Brasileira

PSG x Ajax (Foto: Reprodução/ Twitter)
Escrito por

Desde as Olimpíadas de Pequim, em 2008, Delma Gonçalves, a Pretinha, não era convocada para servir à Seleção Brasileira Feminina. Medalha de prata em 2004 em Atenas e em 2008, a meio campo está de volta à equipe para o amistoso contra a França nesta quarta-feira em Lyon.

- Foi uma surpresa muito boa. Não esperava mais ser chamada para a Seleção - disse ao site da CBF.

A primeira competição oficial da jogadora foi a Copa do Mundo de 1991, na China. Agora, aos 39 anos, sente como se fosse sua primeira convocação.

- Tem muita menina nova neste grupo e é muito bom fazer parte dele. Me sinto renovada, tenho que me adaptar ao novo treinador e à nova comissão técnica; é um desafio - afirmou.

E MAIS:
> Seleção Brasileira sub-17 realiza primeiro treino nos Estados Unidos
> Marin aprova recomeço de Dunga na Seleção: 'Não poderia ser melhor'
> Vai tremer! L!Net aponta cinco motivos para a Copa América ser inesquecível

Em março de 2009, Pretinha foi para a Coreia do Sul, onde atua até hoje no Goyang Daekyo.

- Em seis anos na Coreia cresci muito, tanto dentro de campo como fora dele. Aprendi muito sobre o estilo de jogo asiático, muito rápido, com uma disciplina tática incrível - analisou.

Pretinha busca um lugar no time de Vadão que enfrentará a França nesta quarta-feira, às 15h30 (de Brasília), no Stade de Gerland.