Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Depois de perder vaga de titular, Gabriel diz: ‘Tenho total confiança em mim’

Banner para notas app Copa do Mundo
Escrito por

Depois de mais de um ano e meio como titular absoluto, o volante Gabriel perdeu sua vaga na equipe principal nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, antes da parada na competição para a disputa da Copa do Mundo. Agora, depois de 15 dias de descanso, o jogador se diz preparado para trabalhar e batalhar para recuperar o espaço perdido.

- Psicologicamente estou bem. Sabemos que isso acontece no futebol (sair do time). Tenho total confiança em mim, sei do meu potencial e o grupo também sabe. Essa parada foi boa para mim individualmente. Pude descansar a minha cabeça para buscar um lugar no time, até porque a concorrência é grande, com jogadores de muita qualidade - disse Gabriel, em entrevista coletiva, nesta quarta-feira.

Na opinião de Gabriel, a sua barração tem mais a ver com a má fase do Botafogo na temporada do que por uma queda de rendimento dele. O volante saiu do time para a entrada do lateral Edilson, que foi improvisado por Vagner Mancini no meio-campo. Para Gabriel, a opção do treinador é válida, já que está procurando opções para o time crescer.

- O Edilson é uma opção interessante, entrou e foi bem. São alternativas que o treinador está buscando para melhorar o time - disse o volante.

Depois do descanso nas férias, o elenco do Botafogo tem sido bastante exigido pelo departamento de preparação física. O time volta a jogar apenas ao fim da Copa do Mundo, no dia 16 de julho, contra o Sport. Para Gabriel, esta parada e o tempo para trabalhar serão fundamentais para uma arrancada no Brasileirão.

- Temos de ter dedicação total e trabalhar sempre no limite, para dentro de campo fazermos o melhor e ter perna para ganharmos os jogos. É importante melhorar o entrosamento e a condição física, que disseram que estava deixando a desejar um pouco - disse.