Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Depois de manter Coxa na Série A, Tcheco não fica: ‘Precisam de um treinador com gabarito maior’

Escrito por

O Coritiba deve anunciar um novo treinador até esta quinta-feira. Dado Cavalcanti, ex-técnico do Paraná Clube, pinta como um dos nomes mais fortes na disputa pela vaga. Entretanto, Tcheco, que assumiu o time com a saída de Péricles Chamusca e conduziu o Coxa à arrancada que culminou na permanência na Série A - podendo ser considerado o principal responsável pela queda de Vasco e Fluminense -, conversou em exclusividade com o LANCE!Net, disse que houve um pedido por parte do presidente Vilson Ribeiro pela sua permanência, mas revelou que, apesar de toda a emoção por conta da fuga do rebaixamento, não pretende seguir na carreira de treinador a curto prazo.

- A sensação é de dever cumprido e alívio para a torcida. Foi bom para não ver o trabalho de um ano inteiro ir por água abaixo. Estou com os pés no chão. O Vilson, no auge da emoção, pediu para que eu continuasse, mas esta é uma carreira para a qual eu tenho que me preparar melhor. Já cogitei fazer estágio no exterior para me aprimorar. Não é o meu plano a curto prazo. O Coritiba precisa de um treinador com um gabarito maior - detalhou o humilde Tcheco.

Dado, no entanto, assim como o ex-jogador que manteve o Alviverde na Série A, também não tem muitos anos de experiência como comandante, apesar das boas passagens por Mogi Mirim e Paraná. Apesar disto, Tcheco deseja um bom trabalho para o novo treinador, de quem fará parte da comissão técnica.

- Se fala muito no nome do Dado. Ele fez bons trabalhos. Caso feche com o clube, será um prazer trabalhar com ele - disse o ídolo coxa-branca, que espera mudanças no planejamento do Alviverde para 2014:

- Tivemos que esperar para começar os planos para o ano que vem. Jogar a Primeira ou a Segunda Divisão mudaria o projeto. Agora o Coritiba já está se mexendo para o ano que vem. Este ano não correspondeu com o que imaginávamos. O Coritiba não teve peças de reposição - finalizou.