Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Depois da Copa, Corinthians ‘tira zica’ e faz do novo estádio um caldeirão

Apresentação do Ashley Cole na Roma (Foto: Reprodução)
Escrito por

– Não podemos deixar os adversários gostarem da nossa casa. Nosso torcedor precisa gostar, nosso time precisa gostar, e nós precisamos ser fortes lá dentro.

Esse foi o recado de Mano Menezes em entrevista exclusiva ao LANCE!Net, no dia 17 de abril. No dia 18 de maio, o Corinthians inaugurou a Arena Corinthians e perdeu para o Figueirense por 1 a 0. Duas semanas depois, em 1 de junho, o estádio recebeu o segundo e último evento teste antes da Copa do Mundo: empate em 1 a 1 entre Corinthians e Botafogo. Vencer em casa parecia ser uma dura missão...

Tudo mudou, porém, na retomada do Brasileirão. No dia 17 de julho, quase dois meses depois da inauguração, o Corinthians venceu o Internacional por 2 a 1 na Arena Corinthians e, enfim, “tirou a zica” do novo estádio. Depois, foi só alegria. A equipe superou o Bahia por 3 a 0, pela Copa do Brasil, e, no último domingo, superou o arquirrival Palmeiras por 2 a 0, no primeiro Dérbi da história de Itaquera.

Com as três vitórias no período pós-Copa, além do empate e da derrota anteriormente, o aproveitamento do Timão no estádio é de 66,6% (10 de 15 pontos possíveis).


Elias, que tem 100% de aproveitamento na Arena Corinthians, espera que o estádio seja um “caldeirão” onde o time seja invencível.

– A gente está feliz, torcedor está feliz que a gente voltou a vencer na Arena Corinthians de novo. Temos que fazer essa união perfeita, para que isso aqui seja um caldeirão e que a gente fique invencível aqui dentro – afirmou o volante, um dos destaques da vitória sobre o rival Palmeiras no último domingo.