Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Depois de CT, chineses parceiros do São Paulo compram Desportivo Brasil

Escrito por

O Shandong Luneng, da China, deu mais um passo para se estabelecer no futebol brasileiro. Depois de gastarem R$ 30 milhões em abril para comprar o CT do Desportivo Brasil, localizado na cidade de Porto Feliz (SP), o clube chinês desembolsou mais R$ 8 milhões para assumir o controle também da equipe, que atua apenas na formação de jovens atletas e pertencia à Traffic.

Quando comprou o CT em abril, o Shandong sinalizou que escolheria o São Paulo como parceiro para a administração do projeto. Já 15 de julho, data em que o local foi reinaugrado pelos chineses, a parceira com o Tricolor foi oficializada. A partir de então, o time do Morumbi passou a fazer intercâmbio com as categeorias de base do Shandong.

O acordo havia sido amarrado ainda na gestão de Juvenal Juvêncio, que viu seu nome ser indicado até para assumir a presidência da equipe asiática. Depois, o presidente Carlos Miguel Aidar tomou frente nas conversas ao lado de seu primo e diretor de relações internacionais do São Paulo, Gabriel Aidar.

Sergio Baresi, técnico que chegou a dirigir o time profissional do Tricolor, tem feito viagens para a China para repassar a metodologia de trabalho usada pelos são-paulinos no CFA Laudo Natel, em Cotia. Jovens de diferentes categorias inferiores fizeram o caminho inverso e puderam treinar com os meninos tricolores.

Entre São Paulo e Shandong Luneng, a parceria poderia até render intercâmbio nas equipes profissionais. Dois nomes de atletas chineses chegaram a ser especulados, mas Aidar prontamente rechaçou a possibilidade. Os chineses ainda são ligados ao Brasil por contarem com o atacante Aloísio, o fisioterapeuta Luiz Rosan, ambos ex-São Paulo, o técnico Cuca e o atacante Vagner Love.