Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Depois de China e EUA, São Paulo procura parceiro na Europa

Brasil x Chile (Foto: Fabrice Coffrini/ AFP)
Escrito por

O São Paulo já definiu qual será o próximo passo do processo de internacionalização da marca do clube. Depois de firmar parcerias com o Shandong Luneng, da China, o Orlando City e a cidade de Detroit, nos Estados Unidos, o Tricolor agora esta à procura de um parceiro também no futebol da Europa.

- A relação com o Shandong é boa, com intercâmbio de informações para as categorias de base. Com o Orlando City tivemos o amistoso e a chegada do Kaká, enquanto com Detroit temos uma boa perspectiva de ações. Depois de chegar na Ásia e na América do Norte, nosso foco é a Europa. Estamos estudando e analisando qual time se encaixa nas nossa filosofias - afirmou Gabriel Aidar Abouchar, diretor de relações internacionais do São Paulo.

A integração do Tricolor com a China já existia com escolhinha de futebol do clube na cidade de Macau. Na última terça-feira, foi oficializada parceria com o Shandong Luneng para a implantação da metodologia de trabalho do CFA Laudo Natel, em Cotia, em centro de treinamento inaugurado pelos chineses na cidade de Porto Feliz.

Já nos Estados Unidos, a atuação são-paulina deve ser ainda mais ampla. Em junho, o clube passou duas semanas treinando em Orlando em excursão promovida pela empresa 2SV Sports, que cuida do desenvolvimento de jovens atletas em solo americano. Na mesma viagem, os tricolores enfrentaram o Orlando City em amistoso e conseguiram selar o empréstimo de Kaká até o final deste ano.

A ação mais inovado, no entanto, ainda está por vir. Durante a Copa do Mundo, a seleção dos Estados Unidos utilizou as dependências do CT da Barra Funda e aproximou a diretoria do São Paulo do prefeito de Detroit. O político e seu irmão contaram com o apoio do português Francisco Marcos para convencer o time do Morumbi a investir em parceria na cidade. O acordo, porém, pode avançar de parceria para que o Tricolor seja sócio ou proprietário de franquia nos EUA.