Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Se depender de Levir, Copa do Brasil terá final com Mineirão dividido

Escrito por

Com exceção das últimas partidas contra Corinthians e Flamengo, o Atlético-MG tem mandado seus jogos no Independência, como de costume. A possibilidade de levar um público maior que o Horto, no entanto, fez com que o time mineiro levasse as duas últimas partidas em casa pela Copa do Brasil no Mineirão. Foi assim contra o Timão e o Fla, ambos elimnados para o Galo após levarem de 4 a 1 dentro do Gigante da Pampulha. A inédita final do torneio coloca agora o time mineiro em outro dilema. Dividir o Mineirão com o Cruzeiro, maior rival, ou disputar a partida como mandante no Horto? Para Levir,

- Tem que ser o Mineirão. Se o Kalil resolver o Independência, nós vamos. E o pessoal do Cruzeiro, não sei como vai ser. Mas pela importância, tenho a opinião de que deveria ser o Mineirão. Mas jogamos onde o presidente resolver - falou Levir.

Fato é que se as duas equipes quiserem, os dois clássicos da Copa do Brasil poderão acontecer no Mineirão. A Federação Mineira ainda deverá fazer um pedido aos clubes para que em ambos os jogos a divisão dos ingressos seja de 50% no Mineirão. Se isso acontecer, o estádio voltará à sua antiga tradição com as duas equipes disputando também nas arquibancadas quem faz a festa mais bonita.

MAIS:
> Galo consegue novo milagre e vai à final da Copa do Brasil
> Levir cita Einstein e não consegue explicar classificação

- Eu faria com 50%. Quem comprar ingresso, vai para o jogo, torcedor do Cruzeiro e do Atlético. É só se respeitar. Pode pular, brincar. Não tem problema. Não sei se já está acertado. Vamos fazer uma final de Copa do Brasil e temos que dar um exemplo de civilidade esportiva - acrescentou o treinador.

Desde que foi reinaugurado, o estádio só foi dividido para as torcidas de Atlético-MG e Cruzeiro no jogo de reabertura, ainda em fevereiro do ano passado. No restante dos jogos, o Galo teve apenas 10% dos ingressos quando a Raposa é a mandante, já que prefere mandar seus jogos no Horto, onde não há a possibilidade de divisão igual das torcidas.