Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dependendo só de si, Brasil espera força máxima da Itália na Liga Mundial

Bélgica vira e vence Argélia (Foto: Martin Bureau/AFP)
Escrito por

O reencontro entre Brasil e Itália na Liga Mundial, nesta quinta-feira, às 15h (de Brasília), em Bolonha (ITA), terá como ingrediente não apenas a pressão do time de Bernardinho pela classificação à fase final. A rivalidade entre as duas seleções, que são as maiores campeãs do torneio, promete levar força máxima para a quadra. Os brasileiros têm nove títulos, contra oito dos italianos.

Classificada à etapa decisiva por ser o país sede, a Azzurra se permitiu até mesmo poupar seus principais jogadores, como o ponteiro Zaytsev, nas duas derrotas para o Irã, semana passada. Agora, tudo indica que a situação será outra.

– Acho que eles virão com força máxima pelo fato de ser contra a gente, mas sobretudo porque precisam se reestruturar para as finais. Parece que alguns jogadores tiveram folga nas rodadas anteriores, e agora é hora de estarem todos de volta – afirmou o central Sidão.

O Brasil ocupa a terceira colocação no Grupo A, com 11 pontos. A Polônia, com a mesma marca, leva a pior no set avarage e amarga a lanterna. Por isso, duas vitórias por 3 a 0 ou 3 a 1 bastam para que os brasileiros assegurem a vaga. Líder da chave, o Irã soma 19 e está garantido.

Com quatro vitórias em 10 jogos, a Seleção espera dar o troco na Itália após as duas derrotas sofridas em Jaraguá do Sul (SC), na abertura da competição. No domingo, os rivais voltam a se enfrentar, em Milão.

– Estamos na mesma pressão de sempre. Mesmo antes, já pensávamos em dar o nosso máximo contra a Itália – garantiu o oposto Wallace.

Do lado brasileiro, não restam dúvidas de que Bernardinho escalará o que tem de melhor no elenco. Após as duas derrotas para a Azzurra no início do torneio, o levantador Bruninho avisou: 'pegaremos eles lá na frente'. Chegou a hora.

– Temos que entrar em quadra amanhã como se fosse uma final. Só as vitórias interessam ao nosso time. Temos que voltar a jogar com a agressividade de antes e saber encarar essa pressão de uma maneira positiva para sairmos bem dela – disse.