Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Denúncia contra integrante da máfia dos cambistas da Copa é arquivada

Escrito por

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro arquivou, nesta terça-feira, as acusações contra o inglês Raymond Whelan, executivo da Match Services, empresa licenciada pela Fifa para a venda de ingressos da última Copa do Mundo, realizada no Brasil. Ele foi citado pela Polícia Civil como integrante de uma máfia de cambistas, chegando a ser detido e depois solto.

Segundo o TJ-RJ, o processo continuará contra os demais acusados na fraude. O Ministério Público ainda não confirmou se recorrerá da decisão.

- Decreto a inépcia material da denúncia, trancando-se a ação penal apenas quanto a este paciente, sem extensão a qualquer dos demais corréus - decretou o desembargador Luiz Noronha Dantas.

De acordo com o advogado de Whelan, Fernando Fernandes, o arquivamento confirma que não há indícios para incriminar o executivo inglês.

No esquema da máfia dos ingressos da Copa, o faturamento chegava a ser de mais de R$ 1 milhão por partida com ingressos VIPs, fornecidos como cortesia a patrocinadores, ONGs e confederações. A operação que prendeu os envolvidos estourou no dia 1º de julho e foi conduzida pela 18ª DP do Rio de Janeiro.