Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Demora e exigências do Verdão irritam representantes de Alan Kardec

Escrito por

Uma reunião entre a diretoria do Palmeiras e os representantes de Alan Kardec, na quarta-feira, terminou sem acerto pela renovação, mas com novas concessões do artilheiro. A demora e principalmente as diversas exigências que o clube tem feito para elaborar um novo contrato em seu modelo de produtividade têm irritado o estafe do goleador cada vez mais.

O diretor-executivo José Carlos Brunoro e o gerente Omar Feitosa representaram o Palmeiras. O artilheiro aguardava para ontem a resposta positiva do presidente Paulo Nobre, que estava em viagem ao Rio. O estafe fez novo contato com a diretoria e decepcionou-se, sem acordo.

Segundo pessoas envolvidas na negociação, Kardec já baixou três vezes a pedida salarial porque quer permanecer no Palestra Itália, mas não aceitará reduzir ainda mais os valores. Após um contato “negativo” nessa quinta, o atleta segue à espera.

Também de acordo com quem acompanha as tratativas, é pequena a diferença entre o que o centroavante pretende e o que o Verdão está disposto a desembolsar. Porém, outras cláusulas contratuais além dos vencimentos precisam ser acertadas.

Agonia maior é a de Gilson Kleina, que tem o camisa 14 como única opção para a posição de centroavante. Perdê-lo em 30 de junho, quando termina o empréstimo do Benfica (POR), não seria só um duro golpe nas pretensões da equipe para o Campeonato Brasileiro, como também tornaria mais difícil que um histórico tabu fosse quebrado: o clube jamais teve o goleador do torneio.

Com Leandro em má fase – fez apenas dois gols na temporada –, Alan Kardec é praticamente o único candidato ao posto no grupo alviverde. E ele chega embalado: no Paulistão, marcou nove gols e conseguiu a primeira artilharia da carreira – dividiu a glória com Léo Costa (Rio Claro), Luis Fabiano e Cícero.

A diretoria alviverde concluiu dois dos três passos fundamentais das tratativas com o atacante: encaminhou a forma de pagamento dos 4 milhões de euros (cerca de R$ 12,5 milhões) com o Benfica e definiu com o camisa 14 que novo vínculo seria por cinco temporadas, até o fim de 2019. A única coisa que precisa ser solucionada é o salário, e Kardec aceita ganhar por produtividade.