Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Demitido, Marquinhos Santos revela desejo de continuar no Bahia

Gleison Tibau (FOTO: Divulgação)
Escrito por

Em sua última entrevista como treinador do Bahia, após a derrota para o Internacional, Marquinhos Santos admitiu que gostaria de continuar seu trabalho no Tricolor de Aço, e revelou que a demissão estava acertada desde quarta-feira, após a derrota para o Corinthians.

- Todo treinador passa por esse momento. A gente sabe das dificuldades. Gostaria de continuar até o fim do ano, confio na equipe, na diretoria. Não tenho dúvida de que o Bahia sairá dessa situação e alcançará um pelotão intermediário. Conversamos logo após a partida contra o Corinthians. Mas sou profissional, para não deixar o Bahia na mão fiz esse jogo. Mediante a situação do Bahia, sabia que seria inevitável a demissão. Encerra-se uma passagem, vida que segue.

Saindo do clube com o Campeonato Baiano conquistado, Marquinhos Santos lamentou não ter conseguido dar sequência à boa fase do Estadual, e fez uma breve análise do time no Brasileiro.

- Trabalhamos intensamente para encaixar uma equipe. Como não teve oportunidade de trazer um camisa 9 antes, encaixamos uma outra maneira de jogar. Só que futebol tem situações inexplicáveis. O Lincoln se machucou e o Talisca foi vendido. Isso comprometeu a estrutura de jogo. Tivemos que remontar a equipe.

Questionado sobre o responsável pelo momento do Bahia, o ex-treinador evitou escolher um culpado e dividiu a responsabilidade com a diretoria.

- Não tem culpado único. Todos têm parcela de culpa. Foi uma diretoria leal, transparente. Conversamos depois do jogo do Corinthians, fui ético e optei não deixar o Bahia na mão.

O substituto de Marquinhos Santos ainda não foi anunciado, mas a diretoria tricolor afirma ter sondado alguns treinadores, como Gilson Kleina e Enderson Moreira