Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Del Valle e San Lorenzo empatam e Fogão fica perto de garantir liderança

Nico Rosberg liderou primeiro dia na Malásia (Foto: Roslan Rahman/AFP)
Escrito por

O Botafogo teve seu caminho para as oitavas de final da Libertadores ainda mais facilitado na noite desta quinta-feira. O Independiente del Valle conseguiu um gol aos 50 minutos do segundo tempo, num pênalti duvidoso marcado pelo árbitro paraguaio Carlos Amarilla, e empatou com o San Lorenzo em 1 a 1 no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito.

O resultado na capital equatoriana faz com que uma vitória botafoguense no Maracanã na próxima quarta-feira dê, além da classificação para próxima fase, a liderança do Grupo 2 da competição garantida com uma rodada de antecedência.

Os gols da partida em Quito saíram só no segundo tempo. Blandi abriu o placar para o San Lorenzo aos 13 minutos. Até que o momento mais polêmico do duelo aconteceu. O árbitro Carlos Amarilla assinalou pênalti nos acréscimos de Emmanual Más em Gabriel Jhon Cortez numa disputa de bola. Sornoza balançou a rede argentina aos 50 minutos e o jogo terminou.

Os jogadores do San Lorenzo, revoltados com a marcação da arbitragem, partiram para cima de Amarilla, que precisou de reforço policial para deixar o gramado.

> Veja como ficou a classificação do Grupo 2 da Libertadores: