Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Del Nero diz que punição a Portuguesa e Fla não seria virada de mesa

Escrito por

A possível irregularidade do meia da Portuguesa Héverton, na partida do último domingo, contra o Grêmio, pela última rodada do Campeonato Brasileiro está rendendo comentários. Agora, foi a vez do presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Pólo Del Nero, se pronunciar sobre a possível perda de pontos da Lusa na competição, caso a irregularidade seja confirmada.

Segundo o cartola, se a Portuguesa perder os pontos no campeonato não será uma virada de mesa, e, sim, um cumprimento da lei.

- Virada de mesa é o seguinte: é o clube entrar pela porta dos fundos. Quando existe um regulamente e ele não é cumprido, não é virada de mesa. Parece que a Portuguesa teve um jogador irregular. E o Flamengo também. E eles vão perder pontos. Se vão cair, eu não sei. Quem vai decidir é o tribunal - disse Del Nero, em entrevista à Rádio Globo.

Se for considerada culpada, a Lusa perderá três pontos pela irregularidade mais a pontuação obtida no jogo contra o Grêmio (um ponto). Com quatro pontos a menos, a equipe seria rebaixada e salvaria o Fluminense. O Flamengo, por sua vez, também está sendo investigado. O lateral-esquerdo André Santos também teria entrado irregular na última rodada, contra o Cruzeiro. 

Sobre o pedido do Vasco, que tenta recuperar os pontos da partida contra o Atlético-PR, alegando que, por conta da confusão entre as torcidas, o jogo foi paralisado por mais tempo que o regulamento permite, Del Nero diz que o assunto é mais complexo e tem de ficar restrito ao STJD.

- Eu acho isso mais difícil, porque temos que saber como foi isso. É um assunto que foge um pouco de nós. Tem que ficar restrito ao STJD - ressaltou.