Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Del Bosque prepara mudanças na Espanha

Escrito por

Pressionado após a goleada por 5 a 1 para a Holanda, em Salvador, o técnico Vicente del Bosque deve fazer mudanças na Espanha que enfrentará o Chile no Maracanã, nesta quarta-feira, pelo Grupo B da Copa do Mundo. Há a possibilidade de, pelo menos, duas mudanças. Para tornar a equipe mais ofensiva, já que tem um saldo de gols negativo de quatro contra um rival que tem saldo positivo de dois, o comandante deve mexer no ataque e no meio de campo.

Quem deve ganhar uma oportunidade na equipe e novamente colocar os pés no Maracanã é o atacante Pedro. Para sua entrada, Del Bosque tem como opção tirar um dos volantes, o mais cotado é Xabi Alonso, para tornar o time ofensivo. Além de Pedro, Koke é outro que está perto de fazer sua estreia no Rio de Janeiro. Para sua entrada, Xavi seria sacrificado da equipe. O meio-campo, então, ficaria mais jovem e com uma saída de bola mais rápida.


Cotado para entrar na Fúria, Pedro não escondeu a ansiedade em poder voltar ao Maracanã, palco da derrota por 3 a 0 para a Seleção Brasileira na Copa das Confederações do ano passado. Porém, o jogador espera que a história desta vez seja diferente.

- Trabalho para jogar sempre, mas quem decide é o treinador. Todos querem participar dos jogos da Copa do Mundo e atuar no Maracanã - afirmou o atacante do Barcelona nesta segunda-feira, em entrevista coletiva no CT do Caju.

Outro que corre por fora por uma vaga entre os titulares é o volante Javi Martínez. Porém, não seria em sua posição de origem. Caso ganhe uma chance de Del Bosque, o jogador do Bayern de Munique entraria na vaga do zagueiro Piqué, como já foi testado na fase de preparação da Fúria para a Copa do Mundo do Brasil.