Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Del Bosque pede gols em treino com tiki-taka

Banner para notas app Copa do Mundo
Escrito por

Treino é treino e jogo é jogo, já diz um ditado muito popular entre os futebolistas. Porém, após ter lavado uma surra de 5 a 1 da Holanda na Arena Fonte Nova, pelo Grupo B da Copa do Mundo, os trabalhos da Espanha passaram a ter um objetivo claro: fazer gols. Neste domingo, no CT do Caju, em Curitiba, Fàbregas e Xabi Alonso cobraram uma postura diferente da equipe, pedindo mais ofensivade. Seria o fim do tiki-taka? Já no treino da tarde, o técnico Del Bosque colocou seus comandados para realizarem o famoso treino de dois toques em campo reduzido, mas foi possível observar seus pedidos por "gol" durante a atividade.

Com quatro gols negativos de saldo, a Espanha só tem um caminho contra o Chile, nesta quarta-feira, no Maracanã: vencer por um placar elástico. O rival tem saldo positivo de dois, mas caso consiga uma vitória expressiva, a Fúria enfrentará a Austrália na última rodada "mais tranquila".

No treino deste domingo no CT do Caju, Del Bosque não abriu mão do tiki-taka. Os jogadores voltaram a trabalhar desta forma. Duas equipes foram divididas, o treinador não deu muitas pistas sobre mudanças no time, mas foi bem participativo na atividade. A todo momento passava orientações, pedia, cobrava e lembrava que é preciso fazer gols.

Uma das possibilidades é a entrada de Pedro na equipe. David Silva pode perder a vaga entre os titulares. Trocas em outras posições também podem acontecer. Juanfran na lateral direita na vaga de Azpilicueta, Koke no lugar de Xavi e Torres ou Villa para substituir Diego Costa... São as principais situações estudadas pelo treinador para colocar o time mais ofensivo, com maior poder de fogo, sem perder por inteiro a característica do tiki-taka.

Casillas participou do treino ao lado de Pepe Reina. Ambos fizeram um trabalho em separado em relação aos demais companheiros. Revezaram e treinaram saídas de bola, reflexo e a parte física.