Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Del Bosque ignora Messi e Ronaldo em lista da Bola de Ouro

Fábio Braga comemora Natal com o pai Abel (Foto: Reprodução/Instagram)
Escrito por

O técnico Vicente Del Bosque, comandante da seleção espanhola, preferiu não votar em dois grandes astros do futebol mundial, finalistas da Bola de Ouro. O espanhol ignorou Messi e Cristiano Ronaldo e, entre os finalistas, contemplou apenas Ribéry com um voto - e mesmo assim em segundo.

Del Bosque explicou sua lógica e disse que preferiu votar em Xavi e Iniesta, além do francês do Bayern de Munique, que ficou em terceiro de acordo com a lista do treinador da Fúria. Ele quis evitar os votos em Messi e Ronaldo, segundo o próprio, para evitar entrar em uma "guerra":

 - Votei em consciência. Não quis entrar em nenhum batalha, nem nenhuma guerra. É um assunto menor para mim. Votei em Xavi e Iniesta, estão na lista, não podiam votar em outros... Em terceiro coloquei o Ribéry, por uma questão de lógica, pois foi o que mais ganhou na Europa. Ganhou a Liga, Copa, a Champions e ajudou a classificar a França para a Copa do Mundo de 2014. É um representante digno do Bayern Munique.