Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Deivid recusa proposta do Bota e vai anunciar aposentadoria nesta quarta

Escrito por

O atacante Deivid vai anunciar a aposentadoria do futebol nesta quarta-feira. O jogador, de 34 anos, estava negociando com o Botafogo desde o início de março, mas não entrou em acordo financeiro e, ao invés de ouvir outras propostas ou aceitar acordos abaixo do que esperava, decidiu encerrar a carreira de jogador profissional.

A decisão pega a cúpula de futebol do Glorioso de surpresa, já que o atacante era o plano A dos dirigentes para a disputa da Copa Libertadores, à frente de Fabrício Carvalho - que deve fazer exames e assinar nos próximos dias - e de Emerson Sheik - há possibilidade de haver definição nesta semana.

Desde que deixou o Coritiba através da Justiça por não receber direitos de imagem, Deivid recebeu propostas de Botafogo, Criciúma e Bahia. O único que foi para a frente foi o clube carioca. Embora existisse um acordo verbal entre as partes, não houve acordo sobre o pagamento do salário. O atacante queria 100% do salário na carteira de trabalho e os dirigentes alvinegros aceitavam apenas 70% na carteira e o resto em direitos de imagem.

Ao longo da carreira, Deivid conquistou dois Brasileiros, um pelo Cruzeiro (2003) e um pelo Santos (2004). Além da passagem vitoriosa pelas duas equipes, também conquistou a Copa do Brasil com o Corinthians, em 2002. No Brasil, também teve passagem por Joinville, Flamengo e Coritiba, além do Nova Iguaçu, clube que o revelou. Fora do país, atuou no Bordeaux-FRA, Sporting-POR e Fenerbahce-TUR, onde conquistou o Campeonato Turco em 2007.