Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para decolar de vez, Vasco enfrenta a Ponte se espelhando em 2009

Escrito por

Há um alento para quem não está satisfeito com a campanha do Vasco na Série B. Em 2009, o Cruz-Maltino também começou mal, mas a partir da metade do primeiro turno iniciou uma reação que culminou no título com três rodadas de antecedência. Coincidência ou não, o crescimento de outrora começou justamente contra a Ponte Preta, adversário de hoje, às 16h20, no Moisés Lucarelli. É ou não um bom motivo para acreditar? O jogo terá transmissão em tempo real do LANCE!Net.

As duas campanhas, aliás, são bem parecidas. Em 2009, na primeira vez que esteve na Série B, o Vasco teve um início bastante regular e também estava fora do G4 neste período. Todavia, no dia 11/7 daquele ano, goleou a Ponte Preta por 3 a 0, em São Januário, e deslanchou.

Ao Cruz-Maltino atual, fica a esperança de repetir o feito da última quarta-feira, quando venceu por 2 a 0, no Moisés Lucarelli, pela Copa do Brasil, e começar a reação. Autor de um dos gol da vitória, o lateral-esquerdo Diego Renan faz questão de ressaltar a união do elenco em prol dos objetivos na competição.

– O grupo está se ajudando bastante. Um está correndo pelo outro e cobrando durante as partidas. Acho que isso vai ser determinante para crescermos na competição e atingirmos o nosso objetivo, que é primeiro entrar no G4 e depois assumir e se manter na liderança – comentou Diego Renan.

No Vasco desde o fim do ano passado, o técnico Adilson Batista conhece muito bem o grupo e sempre lembra que a equipe tem todas as condições para chegar ao título e o retorno à elite do futebol brasileiro. Sobre os tropeços, ressalta os problemas que teve desde o início da competição.

– Não estamos bem porque terminamos o Estadual prejudicados com seis ou sete lesões. Depois, tivemos perda de mando de campo e, mesmo assim, só perdemos um jogo para o Luverdense e empatamos alguns jogos que poderíamos ter vencido. Está aí a explicação – ponderou o técnico Adilson Batista.

De todo modo, todos têm total consciência que já está – ou já passou – da hora de o Cruz-Maltino engatar uma sequência de vitórias e se aproximar da liderança. Que repita a história de 2009. Logo!